Visão Imediatista

Olá amigos leitores mais um artigo polêmico, lembrando sempre que não sou dono da verdade. Abraços…charrir

Visão imediatista

A visão imediatista é realmente um problema para o ser humano, que quer levar vantagem em tudo. Um animal tem seu habitat e sua vida é imediatista estruturada no instinto de conservação, só vive no presente. Se sente fome, procura comida, se tem vontade de fazer sexo, procura uma parceira, se sente dor, lambe a ferida se sente sono, dorme. Uma análise da vida de um animal, nos leva a pensar que ele é uma vítima da natureza, por ser imediatista, sempre vivendo o presente sem nenhuma perspectiva de futuro, daí os animais não evoluírem, um leão da época de Adão (4650aC), tem os mesmos instintos do leão dos nossos dias.

As religiões, no presente, pregam comportamentos, geralmente estruturados em parâmetros dos tempos de Abraão (1980aC);
Seria isso uma tentativa de conscientizar o ser humano a ser inocente como um animal? Talvez muitos seres humanos não gostem de “sentirem responsáveis como humanos”, querendo realmente ser inocentes e voltarem ao primitivismo, não mostrando interesse de enxergar o dia de amanhã (como vivem os animais), e assim serem julgados como vítimas do sistema, numa espécie de chantagem, com a intenção de levarem vantagens.

.
Quando o homem vivia na caverna, ele vivia como outros animais. Um dia, um deles pensou e manipulou a confecção de uma casa. Foi uma iniciativa de visualizar um futuro, para se abrigar das intempéries e não ficar a mercê dos elementos agressivos do ambiente..

Um verdadeiro ser humano, não deve ser imediatista, deve ser mutante e viver num eterno vir a ser, sempre procurando algo melhor no futuro. Ele está sempre modulando o presente (mutante), para garantir o futuro correspondente à sua perspectiva. Isso não o impede de usufruir o presente, mas sempre com uma ótica voltada para o futuro, prevendo uma melhor qualidade de vida.

Consciente dessa ótica, o ser humano mutante, desenvolve seu instinto de observação, estudando e aprendendo dentro da ética, os parâmetros dos acontecimentos passados, os quais, possam ajudá-lo a modular seu comportamento durante o presente, e assim, assegurar os parâmetros que darão estrutura ao seu futuro. .

Infelizmente o imediatismo e o fisiologismo estão em altas, invertendo os sentidos das coisas, abrindo brechas para os politiqueiros, os sindicalistas e os religiosos, agirem com falácias eloqüentes levando esperanças aos incautos (eleitores, sindicalizados e fiéis), os quais, na ânsia de levarem vantagens, se tornam primitivos, por conveniência, sem nenhuma visão futura, com a bandeira do jargão “direitos já”, ignoram que os direitos sem os seus respectivos deveres, é… a filosofia da miséria. Se os Políticos, as Religiões, os Sindicatos, a sociedade e os sindicalistas que tornaram governos, não se despertarem dos conselhos de

Abraham Lincoln (1809 -1865);

1º. – Não fortalecerás os fracos, se destruíres os fortes

2º. – Não ajudarás os trabalhadores, se arruinares os Patrões.

3º. – Não haverá fraternidade, se alimentares o antagonismo.

4º. – Não ajudarás o próximo, se fizer por ele, aquilo que ele pode e deve fazer por ele mesmo

Eu acrescentaria:

1º. – Não melhorarás a qualidade de vida dos pobres, dando-lhes recursos (bolsa família), extorquidos dos mais estabilizados (impostos), ao invés de lhes darem trabalhos.

2º. – Não conseguirás evitar o desemprego, se não conscientizar o trabalhador que; o excesso de direitos, sem os respectivos deveres e qualidades, o torna um ambulante, cheio de direitos mas.perambulando num deserto, à noite, procurando um oásis (emprego) que não existe.

3º. – Cabe a cada ser humano, assumir a consciência, que ele é sozinho, lembrando que ninguém poderá lhe dar qualidades que não possui (cota nas Faculdades). A Natureza o gerou desigual (DNA, social e cultural), logo, dentro dos seus limites, deverá reagir por si só, superando as desigualdades nativas, usando seu Instinto de Observação, na educação, na ética, na cultura, no trabalho e na perseverança e conquistar o seu lugar com dignidade.

….Tal é a missão do ser humano competente….

Salvador 27 de outubro de 2006

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 364 vez(es).

Este post foi lido 364 vez(es).