Para Reflexão Cristã

Para Reflexão Cristã

Sidney Goodfield 52 anos, empresário bem sucedido, casado com Elizabeth Stuart, com cinco filhos, Charles 17 anos, universitário, Sandy 15, científico, Marly 13, 8ª. série, Robert 12, 7ª. série e Junior com 9 anos na 4ª. série.
Sidney, era estabilizado emocionalmente, não tinha conflitos com ninguém. Amigos religiosos estranhavam que Sidney não tinha uma religião e aconselharam-no a se converter no evangelho, aceitar Jesus e seguir a bíblia. Os amigos querendo ajudá-lo, pediram aos pastores Zacarias, Alcebíades e Paulo, da igreja Evangélica, que fizesse uma visita à casa de Sidney, afim de convertê-lo.
Marcada a visita, para um sábado, lá foram os três pastores, com suas respectivas bíblias, ao encontro do Sr. Sidney. Após as apresentações de formalidades, o Pastor Alcebíades, tomou a palavra e disse: Sr Sidney o Sr. é um homem rico, isso não é bom para ser um fiel convicto e seguir Jesus. Para confirmar isso, vou ler Mateus, capítulo 20 versículo 24 – Jesus disse; é mais fácil um camelo (corda de atracar navio), entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.
Mas Sidney ponderou…. Sou proprietário de uma indústria de sapatos, com 172 empregados, instalada na periferia de uma grande cidade. Construí uma vila com 200 casas, duas escolas, uma creche e um posto de saúde e ainda dois micros ônibus para transporte de escolares e dos operários. Pelo Natal, faço festas com presente para meus funcionários e as crianças, alem disso, tenho 4 apartamentos, os quais são habitados por meus pais, meus sogros, uma sobrinha e onde moro com minha esposa e meus cinco filhos, nunca roubei nem matei ninguém, tenho amado todos que me cercam, o que me falta fazer para ser um religioso? O Pastor Zacarias tomou a palavra e disse… vou ler o que Jesus disse em Mateus capítulo 19, versículo 21….se quer ser perfeito, vá, venda tudo que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu. Depois venha, e siga-me.

Ai vão as questões!
Jesus era sábio, será que Ele realmente seria capaz de dizer tamanha insensatez? Por que; se Sidney seguisse os conselhos, atribuídos a Jesus na Bíblia, teria que:
1º. – Abandonar a esposa e os cinco filhos.
2º. – Vender os 4 apartamentos deixando, sua esposa,
seus filhos, seus pais, seus sogros e sua sobrinha,
desabrigados ao relento.
3º. – Vender a indústria de sapatos, deixando 172
operários desempregados.
4º. – Vender as duzentas casas deixando as 200 famílias
desabrigadas.
5º. – Vender as escolas, deixando 576 alunos da
Comunidade carente, sem escola.
6º. – Vender os ônibus deixando muitos sem transportes.
7º. – Vender o posto de saúde deixando, a comunidade
carente da redondeza, sem atendimento de saúde.
8º. – Sidney se seguir Jesus, iria sobreviver de quê?

Vejam as duas alternativas;
1º. – Sidney era útil ao Universo, propiciava trabalho para
manter 172 famílias.
2º. – Sidney se seguir Jesus, só iria ser útil a ele mesmo
Vai a pergunta……
Qual destas 2 condições, Sidney contribui com a qualidade de vida da humanidade, que é o objetivo de DeusYHWH?

Nota: Não sou dono da verdade, o assunto é para reflexão, e a compreensão é fórum íntimo de cada um.

Salvador 1º. de junho de 2015
Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA
TextTextPara Reflexão Cristã

Este post foi lido 309 vez(es).

Este post foi lido 309 vez(es).