O Autoconhecimento é a sua Liberdade

O Autoconhecimento é a sua Liberdade

O caminho para adquirir autoconhecimento, é muito longo, necessita de vivências práticas, experiências de convívio, comportamento altruístico permanente e muita auto disciplina.
Fora deste segmento, é pensar que tem Livre Arbítrio, sem se dar conta que está perambular no deserto à noite, procurando um oásis que não existe.

O ser humano, com autoconhecimento, deve ser “ousado” com seu instinto de observação. Não deve ter medo das falácias dos religiosos nem acreditar nos políticos hipócritas. Deve superar as barreiras, impostas pelas religiões e pelas hipocrisias sociais. Deve estar estruturado e saber que, ensinamentos adquiridos de terceiros não são suficientes, devem ser reformulados. para ele alcançar;
a) o autoconhecimento,
b) a consciência de ser mutante
c) o estado de sentir-se uma partícula de DeusYHWH.

A mudança de religião ou de partido político, nunca poderá assegurar o conhecimento da verdade. Embora os intermediários, sejam políticos, sejam religiosos, sempre prometem essa verdade, assegurando que as têm, como seus legítimos donos.

Acreditar em tudo que os intermediários dizem, é viver no mundo da ilusão.
O autoconhecimento, é a única ferramenta, que permite o ser humano utilizar sua máxima Liberdade. Fora do autoconhecimento, só permitirá utilizar a liberdade, para aprender apanhando.

Salvador 24 de julho de 2006

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 342 vez(es).

Este post foi lido 342 vez(es).