No Reino da Sbórnia

Uma História do Reinado da Sbórnia

Quando finalmente chegou ao poder, o Rei Odibasalul, com suas
promessas, o povo festejou com a esperança de ter todos os direitos, viver com conforto, trabalhando pouco ou sem precisar trabalhar. Ao assumir o reinado da Sbórnia, Odibasalul, era um Rei socialista ambicioso, que buscava unir os reinados Abuc, Aivilob, Aleusenev e Aibmoloc, cujo reinado, envolvia os DEMagogos do Sul, os PTralhanos do Norte, os PSDerrotados do Leste e os PMDBelegos do Oeste. O grande objetivo do Rei Odibasalul, era eternizar-se no trono da Sbórnia. No entanto, para se manter no trono, Odibasalul precisava fazer alianças espúrias com Remet, Yenras, Rolloc e o Fulam, entre outros.
Odibasalul cedeu erários a todos que o apoiavam.
Com o tempo era necessário mais e mais erários, assim, Odibasalul
liberou erários do próprio reino, para as todas as famílias pobres,
levando o reino da Sbórnia quase à falência. Com o reino empobrecido, as alianças enfraqueceram, ainda mais, quando Odibasalul passou o trono para a, sua auxiliar direta, companheira desde da época anterior ao inicio do seu reinado. A companheira, Rainha Amlid, não tinha experiência de administrar órgãos públicos, logo não teve o carisma, necessário para a função. A sua incompetência, foi atacada por todos os outros reinos. Para complicar, surgiu um novo reino no sul, o Reino Oromoigres, com muito poder para atacar, indistintamente, quaisquer reinos e também todos que estivessem envolvidos nas pretensões de Odibasalul.
A Rainha Amlid, tentou salvar o ex Rei Odibasalul, dando-lhe o cargo de Grão Vizir no reinado, foi um desastre, o Lord Ahnuc e o Lord Mor Naner, dois membros do próprio trono, derrubaram a Rainha Amlid, jurando defender a novo reinado de Remet, um Lord, que era sem expressão política, e até mesmo, subjugado pela Rainha Amlid. Assumindo o poder, o Rei interino Remet, teve o protesto de parte do povo, aqueles que eram cegos de amor por Odibasalul, que agora, estava abandonado ao ostracismo.
O início do reinado do Remet foi turbulento, pois, o novo Rei, como Odibasalul, também se uniu com figuras pouco confiáveis.
Logo no início, nomeou seu grão vizir, o antigo auxiliar Acujoremor, mal assumiu foi logo afastado, por ordem do Poderoso Oromoigres. Ainda não havia arrumado o Reino, após a demissão do Grão Vizir Acujoremor, eis que surge outra turbulência, seu Grão Vizir Onaibaf, da TFC da Sbornia, foi demitido, por malversar a função, criando mais uma instância turbulenta, dando continuidade a estas séries “sem fim” de instâncias turbulentas, que estão abalando e desmoralizando o governo da Sbórnia.

Praia do Forte 28 de maio de 2016

Este post foi lido 377 vez(es).

Este post foi lido 377 vez(es).