Monismo, o esplendor da Filosofia

Olá ampgos leitores, eis-me com um artigo considerado a Essência da Filosofia no campo do espiritualismo, em que envolve muita Empatia. Abraços…charrir

Conheça o Monismo

O Monismo é uma filosofia religiosa. Concebida inicialmente, por volta de 550aC, na Índia, na China e na Grécia (não confundir como monoteísmo).

Para os monistas, DeusYHWH, é uma Essência que se confunde com a Natureza e com o Universo, por estarem entrelaçados nas vibrações atômicas dos fios de uma Malha Cósmica Universal.

Esse Monismo (DeusYHWH/Natureza/Universo), que tudo explica e que tudo contém, estabelece com suas Leis claras, simples, infalíveis e sem privilégios, o auto controle dinâmico dos fenômenos, envolvendo os efeitos provocados pelos impactos das causas geradas, nos segmentos das palavras, das ações, das omissões e das falsas interpretações das Leis, da Ética e da Moral, e ainda esclarece que a crença em segmentos aleatórios (Livre Arbítrio, Carma e Pré Destinação), é uma ilusão, por serem estes segmentos, também vibrações atômicas, entrelaçados nos fios energéticos dessa mesma Malha, numa dança Cósmica, onde o Jogo Criativo, da inteligência expandida do Monismo, emanando Atributos oniscientes, está coordenando as aplicações das Leis Cósmicas, nos respectivos segmentos e mostrando que os segmentos aleatórios, não são separados, e sim parte dessa mesma Malha que a tudo envolve, formando um Campo Energético Unificado que mantém a harmonia e o equilíbrio da Expansão do Universo, com Amor, com Justiça, com Sabedoria e com Essência.

Para os monistas, o Universo está interagindo em tudo, expressando sua Essência Energética;
No Reino Mineral;
Nos movimentos atômicos (Micro nos átomos e macro nos astros).
Nos Reinos; Vegetal, Animal e Humana.
Nas parcerias e nos convívios em todas as fases.

Após assimilar tudo que foi escrito até aqui, o leitor estará apto a compreender, o que seja o Monismo. Perceberá que o relacionamento com;
DeusYHWH/Natureza/Universo, nossa Divindade, é indireto e individual, através do Ser, fragmento Dele dentro de cada um, onde a Empatia apresenta seu maior papel no comportamento humano, por se tratar de um relacionamento virtual, com freqüência individual, sabendo que o Monismo (DeusYHWH), está auto gerando e fragmentando em Seres, interagindo em tudo, com freqüências variáveis, numa escala muito ampla, específica em cada Ser. Cada um de nós, temos numa freqüência individual, para comunicarmos indiretamente com Ele, através do Ser.
Com isso, irá concluir que:
1 – O relacionamento com YHWH, foi, é e será
sempre, indireto através do Ser, que é foro
íntimo de cada um.
2 – Não há possibilidade do ser humano se
relacionar diretamente com DeusYHWH, por
sua natureza ser;
Transcendental amorfa (além da matéria).
Autogerando vidas (no eterno agora),
Onipresente (interagindo em tudo) e
Unificando os Seres (seus fragmentos).

Existem alguns requisitos básicos a serem cumpridos:
1 – Conheça-se a si mesmo, só assim poderá
conhecer o Ser, a Alma e o Monismo.
2 – Seja competente, conheça as Leis do Universo
3 – Usar em tudo, sempre seu Instinto de
Observação
4 – Sempre cumprir; primeiro os deveres, para
conquistar seus direito.
5 – Seja ousado, reconhecendo suas limitações.
6 – Questionar tudo para encontrar as respostas
dentro de si, só assim terá auto conhecimento.
7 – Nunca queira ser mais inteligente que os outros.

O resto, depende cada um;
Auto disciplina, fraternidade, muita perseverança e não ter medo das falácias dos intermediários, sejam políticos, religiosos, ou historiadores, pois estes sempre julgam ser os donos da verdade.

Salvador 3 de agosto de 2006

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 370 vez(es).

Este post foi lido 370 vez(es).