Conheça o nosso Universo

Conheça o nosso Universo

O conceito do Universo já não é o mesmo de 100 anos atrás.
Essa nova representação que procuro dar ao Universo, como sendo, uma “Malha Cósmica Universal”, modificando, a concepção mecanicista de Newton, que considerava o Universo, constituído de conjuntos de segmentos básicos, com propriedades fundamentais, criadas por Deus, o que “os” tornavam inacessíveis à inteligência comum.

Com a concepção desta “Malha”, o Universo toma o aspecto de “uma malha dinâmica” de segmentos interligados, em que as propriedades de um segmento, não são independentes, e sim, decorrentes das propriedades dos outros segmentos e a consistência desta “Malha”, depende das estruturas dessas inter relações mútuas dos segmentos, que constitui o próprio Universo.

Com esta concepção, teremos uma idéia que tudo no Universo se entrelaça como uma “malha”, nesse entrelaçamento, existem fios de todas as densidades e na região dos fios mais densos, encontramos o “fio da violência”. Numa análise consciente nesta Malha Cósmica, encontramos todos os fios, com suas respectivas características.
A partir desta concepção, no Universo, nada. inclusive o ser humano, isoladamente tem significado. mas reunido com tudo, forma o Todo….uma
…Malha Cósmica Universal… 
que envolve intrinsecamente todo o Universo, que chamo de DeusYHWH.
Nós, nossas alegrias, nossas tristezas, nossas emoções, nossas ambições, nossas desejos, nossas vontades e nosso Falso Livre Arbítrio, tudo isso, na realidade, não passa de uma resultante das somatórias de energias das manifestações de comportamentos de um aglomerado de bilhões de células nervosas e as moléculas a elas associadas, obedecendo a inteligência onisciente de um centro energético (que chamo DeusYHWH), que está coordenando e controlado toda essa Energia para manter a Harmonia e o Equilíbrio do Universo.

O que nos parece ser um mundo de objetos sólidos, a identidade separada dos protagonistas no “drama Cósmico”, é uma ilusão, trata-se na realidade, de um jogo de vibrações atômicas no essencialmente vazio, um jogo criativo da Energia Divina, revelando a unidade não fracionada, que está atrás do mundo da separação, mostrando que aquilo que encontramos em nossas vidas diárias, não são indivíduos distintos nem objetos sólidos, e sim, aspectos integrantes de um campo energético inteligentemente unificado, que é DeusYHWH.

Uma análise atual do conceito de nosso Universo, ser “virtual”, produzida por uma inteligência superior, como anteriormente descrita, já não é tão estranha, quanto parecia ha 100 anos atrás.

Sabendo que sempre fomos e que sempre seremos, uma parte do Todo, uma parte irrequieta, cheia de desejos, de criatividade, procurando criar, construir, amar, crescer e involuntariamente desejando voltar, com essas dádivas, ao Todo, de onde viemos.
Com essa consciência, devemos:
a) pensar como o Todo
b) sentir como o Todo
c) agir como o Todo
Ter a empatia, para transcender e sentir na Unicidade.

Salvador 23 de julho de 2006

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 293 vez(es).

Este post foi lido 293 vez(es).