Consciência do Saber Divino Cognitivo da Trindade

                     Consciência do Saber Divino cognitivo da Trindade         

                        DeusYHWH/Natureza/Universo, na UNICIDADE.

DeusYHWH é o Núcleo Entálpico auto gerando, no Eterno Agora, a Natureza do  Genoma de Tudo

Natureza é a constituição onde estão as Leis Cósmicas envolvendo:

  1. – Leis Físicas que produzem trabalho.
  2. – Leis Magnéticas que provocam as Atrações e Repulsões.
  3. – Leis Genéticas, que geram os mapas dos genomas de todas as espécies.
  4. – Leis Vitais que geram vidas, com DNA/RNA dos Fenótipos de todas as espécies.
  1. – Leis Transcendentais que transmutam uma lei em outra, mais elevada.

Universo é o espaço intergaláctico, que está monitorando o tempo, para que todas as coisas que conhecemos, estejam em condições peculiares de           velocidade, tempo, pressão e temperatura, para justificar (usando as Leis da Natureza), a existência de uma inteligência superior plasmando a Matéria, para confirmar a ONIPRESENÇA de DeusYHWH em Todas as coisas que conhecemos no Universo, sem discriminações.

Conclusões;

Esta Consciência nos leva a compreender, que a Trindade, não dá PRIVILÉGIO nem CASTIGA. Ao OBEDECER a Lei da Energia Vital, o nosso Plantio estará sendo regado, para gerar flores e colher os frutos no Nirvana. Mas se NÃO OBEDECER, não iremos saber plantar, ai não teremos flores e nem frutos para colher, e sim, entraremos no CAOS, não adianta reclamar e nem pedir Perdão (que não existe), não há, em hipótese alguma, figura religiosa que nos livrará da colheita.

Resumindo; Nós estamos, SEMPRE, vivendo a colheita do que Plantamos.                     Fora disso é ILUSÃO

Não sou dono da Verdade, apenas escrevo as conclusões de minhas pesquisas, ao longo destes meus quase 90 anos vividos.                                                          Acreditar ou não é FORO ÍNTIMO DE CADA UM.

Salvador 27 de agosto de 2018

Charrir Kessin de Sales – 0JÉNNA

Existem MITOS ou INGÊNUOS?

               Existem MITOS ou INGÊNUOS?

Este artigo, tem por objetivo despertar do sono letárgico, hibernado no tempo, estruturado na ingenuidade dos Seres Humanos, desde o início da humanidade na época dos aborígenes sumerianos, por volta de 3250aC.

 As Religiões não podem, aleatoriamente, instituir Imagens, MITOS, criando atributos miraculosos para esses MITOS e estar usando estes mesmos atributos, como sendo razões, que justifiquem ser representantes de DeusYHWH, para despertar nos ingênuos, a fé necessária (anomia), para manter as estruturas destas Religiões, pregando que estes MITOS estão  atuando nos Genes de Expressões do DNA dos fiéis, para lhes assegurarem benesses, soluções dos problemas, vida em abundância e salvação.

Os procedimentos dos intermediários, de levar o mundo subjetivo abstrato (virtual), aos ingênuos, como o mundo objetivo (real), levam a muitos seres humanos, a criarem visões imaginárias de MITOS SAGRADOS, com atributos aleatórios, não só para eles, mas também, quererem impor, esses valores aleatórios, para os outros.

O ingênuo vivendo no meio dos ingênuos, não estranha a sua ingenuidade, isto devido, os valores tradicionais do ambiente pertencerem a um sistema fechado de ingênuos, sem haver chances, para que ele possa despertar deste sono letárgico, para a Realidade dinâmica, e não, pelo sistema oferecer uma competente estrutura básica de sustentação, para mantê-lo na ingenuidade.

O Ser Humano já nasce culpado e deve ser resgatado de sua culpa, na medida que se vive os sofrimentos das tragédias, só assim, o ser humano será salvo, pelos próprios sofrimentos, causados por tais tragédias.

Eis a Tragédia Paradoxal, nascer culpado para viver os sofrimentos das tragédias que ele mesmo criou, para ser salvo.

É hora de refletir: Dinheiro” (não é tudo), Fé” (é comandada), Cultura (é saber o que é certo e o que é errado) e COGNIÇÃO” (é corrigir o andar da carruagem), antes que a autodestruição se consuma.

 Cada Ser Humano, deve compreender que a Natureza nos gerou desiguais, cabe cada um, dentro dos seus limites, reagir por si só, para superar as desigualdades nativas, usando seu Instinto de Observação, com responsabilidades para, primeiro cumprir seus Deveres com Dignidade na educação, na cultura, no trabalho e na perseverança……Para depois conquistar seus Direitos……. Tal é a missão do ser humano competente….

Foram assim que chegaram aos nossos dias, em pleno ano 2018, tantos absurdos que ouvimos ou vemos. Infelizmente a maior parte da humanidade, por estar hibernada no tempo, num sono letárgico, tornou-se refém dos intermediários, sentindo-se incompetente, por não saber, o que é MITO ou que é Real, dentro da Realidade, naquilo que ouve, no que lê, ou no que vê, haja vista, continua votando em ladrões para serem políticos, dando dízimo para receber em dobro, lotando estádios de futebol, brincando os sete dias de todos os carnavais, enfrentando filas enormes para jogar nas loterias, ignorando que cada jogo, paga-se 81% de imposto e chance de ganhar, é 1 para 50 milhões, e também, lotando os Templos, esperando o milagre de Jesus, que virá resolver seus problemas, problemas estes, de inteira responsabilidade desta maioria ingênua, por não saber viver com cidadania (plantar com dignidade), e veja o que estamos assistimos; a INGENUIDADE, a violência, a miséria, o desemprego, a fome, a miséria, a saúde, a falta de caráter, a corrupção e a segurança, todos estes seguimentos só estão aumentando.

Oh! Ingênuos…Oh! Ingênuos…até quando abusareis da Ignorância Cognitiva? Esperando que estes MITOS religiosos Mortais e estes MITOS Políticos e Judiciários, pelegos por natureza: Comunistas, Socialistas, Petistas, Progressistas, Democratas e Sindicalistas, venham dar soluções aos conflitos desastrosos, que cada vez mais, vem aumentando e atolando mais e mais a moral e a dignidade humana.?

Salvador 22 de agosto de 2018

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

 

 

 

Vamos Viver a Realidade Gnóstica na UNICIDADE

Vamos Viver a Realidade Gnóstica na UNICIDADE.

Vamos analisar esta Metáfora, numa reflexão inteligível.

Num acidente de carro, morreram o pai a mãe e dois filhos, sendo que a terceira criança, de apenas 2 anos, sofreu apenas algumas escoriações.          A Polícia Rodoviária fez a perícia, providenciou o Rabecão, para recolher os corpos e encaminhou a criança para o Hospital, para os devidos curativos.       Dr. Jorge, que dirigia seu carro, vinha logo atrás, parou e todos os ocupantes, a Pra. Lourdes, sua esposa e cinco filhos, que tinham visto como aconteceu o acidente, desceram e acompanharam toda a remoção dos corpos. Sabendo que a criança estava viva, com apenas escoriações, Dr. Jorge se ofereceu, ingenuamente, para cuidar da criança, mas por lei, não foi possível.               No Hospital, Dr. Jorge se interessou em acompanhar o tratamento da criança e percebeu que, decorridos oito dias, não havia aparecido nenhum parente para levar a criança. Nestas condições, a direção do Hospital, sabendo que a criança, já estava completamente curada, deveria providenciar a ida da criança  para um abrigo de menor, para adoções. Foi aí que o Dr. Jorge se apresentou como o primeiro interessado, iniciando o processo de adoção que durou 22 dias. Finalmente, o casal estava levando mais uma filha, para completar um sexteto, de filhos na família, porque cinco já existiam, na seguinte ordem; Eduardo 11 anos, Marta 10, Kátia 8, Filipe 6, Carlos 4 e nova Vitória (nome dado por ela ter saído viva do acidente) com 2 anos.

Vitória convivia com os cinco irmãos, com as mesmas mordomias dos cinco irmãos, numa inocência do passado. Eis que aos 9 anos, descobriu a verdade, ficou meia triste, ao mesmo tempo, sentiu-se gratificada, pela dignidade que seus pais adotivos lhe tratavam, com o mesmo carinho, que dispensavam aos outros cinco filhos e as vezes até um pouco mais, daí estar sempre preocupada em obedecer seus pais adotivos, por sentir muita confiança neles.

Eduardo aos 23 anos formou-se em Advocacia, Marta formou-se em odontologia aos 22 anos, Kátia formou-se em Engenharia aos 24 anos, Felipe formou-se em Administração aos 22 anos, Carlos formou-se em Engenharia aos 23 anos e Vitória formou-se em Medicina aos 22 anos.

Passados 25 anos, do acidente do carro, Vitória agora com 27 anos, Médica bem sucedida, era a única que ainda continuava morando com os pais, haja vista, que todos os outros, já haviam casados e morando em outras cidades. Neste ano Vitória, que já era noiva de um Médico, Dr Augusto, resolveu se casar, mas, por GRADIDÃO, não queria deixar seus pais, Dr. Jorge com 63 anos e Pra. Lourdes com 60 anos, morarem sozinhos. Vitória querendo dar mais conforto aos pais, convidou-os para visitar alguns condomínios.

Percorrendo os condomínios fechados, a procura de uma casa que também agradasse os pais, encontraram uma que parecia um paraíso, embora o preço era alto, MAIS SEUS PAIS MERECIAM, por ser sempre conscientizada de que “Ela era o que é, graças a este casal que me criou, educou com muito amor”. Comprou a casa bem grande, num Condomínio muito arborizado, com jardins, além disso, Dra. Vitória queria proporcionar o máximo de aconchego e proteção, com emoções sentimentais de amor, que fossem gratificantes, para os pais, assim, mandou construir um pequeno apartamento anexo à casa, aconchegante, bem moderno e prático, para que eles se sentissem dono de seu habitat, com uma proteção amorosa toda especial de Vitória, para que eles sentissem a liberdade de fazer, suas próprias festinhas, já que todo mundo gosta de ter seu próprio canto, receber os amigos e o apoio dos amados filhos.

Esta foi a Metáfora…

Agora vejamos o que REALMENTE está acontecendo no nosso Mundo.

A compreensão do que está escrito, só é possível, para aqueles que têm convicção de estar vivendo numa UNICIDADE, ou seja, todas as coisas existentes no Universo, são FRAGMENTOS de um todo, que eu chamo DeusYHWH.

Não vamos preocupar com todos os filhos do casal, vamos fixar em Vitória por se assemelhar, nesta comparação, como sendo cada um de nós.

O Casal, nesta comparação, vamos considerar, DeusYHWH, que nos gerou.

 

DeusYHWH gerou cada um de nós, está educando e amando, daí, o dever e a responsabilidade de obedecê-LO, conforme o grau de confiança, que cada um tem em DeusYHWH.

A – Não existe Livre Arbítrio, Plantou vai ter que Colher:

B – Obedecendo vai aprender a plantar, aí a Colheita será o Nirvana*.

C – Não obedecendo não vai aprender a plantar…aí a Colheita será o CAOS.

Obs: Não adianta pedir perdão, as figuras religiosas não vão livrar da colheita.

 

Nota (*) Nirvana é uma excelente qualidade de vida, usufruindo o máximo conforto, com emoções fraternais, em harmonia com pessoas amadas, vivenciando EMOÇÕES gratificantes:

  • Na metáfora, Vitória com seus Pais adotivos.
  • No caso de cada um, a Realidade Gnóstica na UNICIDADE com

 

Procedimentos incompatíveis com a Realidade Gnóstica na UNICDADE.

A – Devemos sofrer para nos purificar, sofre o Eu e o SER. (Deus Masoquista)

B – O Sofrimento que nos garante a salvação. (Um Deus Maquiavélico)

C – Devemos temer a Deus.   Estamos temendo a nós mesmos

D – Somos pecadores. UM fragmento de DeusYHWH pecar…..um absurdo

A Realidade Gnóstica na UNICIDADE afirma; Que dentro de cada um de nós, há um Ser Holotípico Divino (fragmento de Deus YHWH), monitorando os genes de expressão do DNA, daí a obediência, para conquistar o Nirvana.

 

Conclusão;

A Metáfora mostra que por gratidão, Vitória, está convivendo com os pais adotivos, dando o máximo de conforto a eles.

A Realidade Gnóstica na UNICIDADE, mostra que por gratidão, nós Seres Humanos, estamos convivendo com os Seres Holotípicos Divinos (fragmentos de DeusYHWH), devendo dar o máximo de conforto à ELES.

Salvador 21 de agosto de 2018

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Relógio Biológico Humano

Relógio Biológico Humano

              As Etapas do Relógio Biológico na Trajetória da Vida.

O comportamento humano no mundo físico deverá obedecer ao Relógio Biológico, com sete instâncias, tendo de sete ou quatorze cada, conforme descrito abaixo:

Nota 1 – Até aos vinte e oito anos, deverá ter todas as liberdade estruturais

de aprendizado & responsabilidade, com erros e acertos de profissões,

para as futuras realizações dos 100% (cem por cento) de seus objetivos,

que deverão ser encontradas “fora de si”, no mundo externo, nas coisas

do mundo físico.

 

Nota 2  – Após aos oitenta e quatro anos, deverão ter virtudes e atributos

Encontrados “dentro de si” 100% (cem por cento) das Realizações no

mundo interno (espirituais), isto porque, com esta idade, todas as

realizações do mundo externo, já deveriam ter sido realizadas.

 

Nota 3 – cada ano, a partir dos vinte e oito anos e até aos oitenta e

        quatro anos, de idade, o ser humano deve crescer “dentro de si”,

(mundo interno) cerca de 2% (dois por cento) de virtudes espirituais, e

decrescer “fora de si” (mundo externo), cerca de 2% (dois por cento),

das coisas matérias do mundo físico,  do “script” da Trajetória da vida.

 

1a. – Etapa   –    sete   anos

Do nascimento até aos sete anos, o ser humano é apresentado ao

mundo físico, em que deverá  viver. Nesta fase o ser humano (o anjo),

analisa o lugar e a família com a qual irá conviver, caso não concorde,

programará, por si próprio, a sua volta..

 

2a. – Etapa    –    sete  anos

Dos sete aos quatorze anos, o ser humano, deverá viver seu período

de adaptação e receber os primeiros ensinamentos para assimilar a

responsabilidade dos deveres e conhecer os direitos no convívio familiar.

 

3a. – Etapa    –    quatorze   anos

Dos quatorze aos vinte e oito anos, é a fase da maior potencialidade

de aprendizagem do ser humano. Nesta fase deverá aprender a usar todo

seu potencial, com responsabilidade, para criar e desenvolver a estrutura

de suporte, que possa, primeiro cumprir seus deveres com competência, e

assim, conquistar seus direitos, com seus méritos nas realizações

profissionais.

 

4a. – Etapa   –     quatorze  anos

Dos vinte e oito aos quarenta e dois anos, o ser humano, deverá por em

prática seu aprendizado, com responsabilidade, mostrando seus méritos

nas realizações profissionais, justificando cerca de 70%(setenta por cento)

das coisas alcançadas nas suas realizações culturais, profissionais e

econômica no mundo físico, sendo respeitado por todos por ter adquiridos

estes direitos com dignidade, o que permite usufruir uma independência

econômica, que está garantindo uma boa qualidade de vida, levando em

consideração, também, o que é muito relevante nesta fase da vida, a

preocupação de continuar a desenvolver “dentro  de  si”, as virtudes

necessárias, para assegurar cerca de 30% (trinta por cento) das

realizações do seu mundo interno.

 

5a. – Etapa    –    quatorze  anos

       Dos quarenta e dois aos cinqüenta e seis anos o ser humano, deverá

ser consciente para monitorar os disponíveis, 40% (quarenta por cento),

de todas as coisas necessárias, “fora de si”, para complementar suas

realizações culturais, profissionais e econômica no mundo externo (físico),

levando em conta que deverá procurar desenvolver “dentro de si” as

virtudes necessárias nas suas realizações do mundo interno, para

alcançar 60% (sessenta por cento) do “script” da Trajetória da vida.

 

6a. – Etapa   –  quatorze  anos

Dos cinqüenta e seis aos setenta anos, o ser humano deverá ter

Virtudes e Atributos e alcançado, cerca de 90% (noventa por cento) das

Realizações do seu mundo interno e ser consciente de só dispor de 10%

       (dez por cento) para finalizar as coisas necessárias para as últimas

realizações culturais, profissionais e econômica no mundo externo (físico),

sabendo que o mais importante agora é o mundo interno, “dentro  de  si”,

com a ótica voltada para os conhecimentos Transcendentais, necessárias

para as suas avançadas realizações no mundo interno (espirituais).

 

7a. – Etapa   –  quatorze  anos

Dos setenta aos oitenta e quatro anos, o ser humano, já deverá ter

atingindo a meta dos 100% (cem por cento) das realizações do seu

mundo interno, com ATRIBUTOS e Virtudes. Já ter conquistado tudo que

for necessário para  suas realizações no mundo externo (mundo físico),

de modo que, a partir  dos oitenta e quatro anos, o ser humano, só

deverá se interessar nas virtudes de suas realizações no mundo interno

(espiritual), já que, com esta idade, não terá mais fôlego para lutar em

busca de mais realizações materiais no mundo físico.

 

Salvador 11 de agosto de 2018

 

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

A Lógica do Conhecimento de DeusYHWH

             A Lógica do conhecimento de DeusYHWH

                                        na Gnóstica dentro da  Quântica.

 O que é a Lógica?

A Lógica, não permite em hipótese alguma que, a Ação, a narração, a Afirmação, o Fato, o Fenômeno ou Acontecimento, sejam particulares, E SIM, terão que ser universal, isto é, podem ser repetidos em quaisquer épocas, e também podem ser descritos, no sentido ascendente e descendente, levando a conhecer, além dos fatos, os sub fatos e as razões e as propriedades que os provocaram (os citados), e também, eliminar as suposições.

Fora da Lógica, nada, absolutamente nada existe. Sem esta convicção, não há conhecimento nenhum do que seja Real, haja vista, que no campo da Lógica não existe, Fé cega, suposições, “ses”, Mitologias, Milagres, fanatismo, Radicalismo, ele disse, está escrito no, me ensinaram assim e todos acham isso.

A Lógica é a coordenada do mapa que norteia todo e qualquer segmento em busca da Realidade neste Plano Físico.

O que é conhecimento Gnóstico?

É o conhecimento transcendental, usando a Empatia, para ouvimos o Ser Holotípico Divino, dentro de cada um de nós.

Mas o que é Empatia?

È a Arte de sair de si e entrar naquilo que queremos conhecer, no caso DeusYHWH, logo devemos formular nossa concepções próprias, e não as informadas por intermediários, que extrapolam com fantasias, as vezes, com chantagens emocionais, daí, a realidade só pode ser encontrada, na intimidade de cada um, ouvindo o Ser Holotípico Divino nas meditações, isoladamente e não em aglomerados.

Como conhecer DeusYHWH, na Quântica?

No mundo do Pensamento, tudo é Energia VIRTUAL. DeusYHWH está no mundo do Pensamentopor não ser visto, logo estará no mundo Virtual, onde tudo é possível. Sabemos que, para existir, é necessário que haja matéria, isto porque, o pensamento precisa ter Leis naturais (Natureza), plasmando a matéria, para justificar sua existência. Também a matéria precisa de espaço (Universo), que só existe se condensar (parar) o tempo, para existir. Sem limitar o tempo, não há espaço e sem espaço, não há matéria e sem matéria, não se pode provar a existência do Pensamento, já que, o pensamento vem antes do existir e se completa na matéria, para confirmar sua existência.

No Mundo Virtual Existe uma Energia, monitorando os genes de expressão do DNA de tudo, com Leis Naturais (Natureza), perfeitas, para que não haja “monstros” em espécie intermediária, auto gerando, no eterno agora Seres Holotípicos Peculiares, para ionizar os fenótipos de todas as espécies, de todo este Plasma intergaláctico, e também auto gerando espaço (Universo), para que possa auto gerar a matéria, a qual será plasmada, conforme os genes de expressão do DNA da espécie, mostrando a existência de uma Inteligência Transcendental, que está auto controlando toda esta dinâmica, numa dança Cósmica, que assistimos no nosso dia-a-dia, ninguém pode negar.

Assim podemos concluir o conhecimento de DeusYHWH na Quântica

DeusYHWH é o Núcleo Entálpico da Natureza do Genoma de Tudo.

Núcleo é o cerne (miolo) de um todo.

Entálpico, numa metáfora; duas sementes iguaiszinhas, uma natural e outra produzida em laboratório, plantando-as só vai nascer a natural, por possuir Entalpia natural.

Natureza é a Lei que estabelece que todas as Coisas, que vemos no Universo, estão sujeitas às condições peculiares de: velocidade, temperatura e pressão, plasmando a Matéria.

  1. – Nos seres animados, gerando a cadeia genética dos Fenótipos de todas as Espécies.
  2. – Nos seres inanimados, gerando as estruturas das coisas que conhecemos.

Conclusões;

Usando o raciocínio inteligível, estruturado na Lógica e na exegese do que está escrito, possamos justificar a existência desta Inteligência Transcendental, (dê o nome que quiser, mas eu, prefiro reconhecer como o nosso DeusYHWH), e também, reconhecermos que os Seres Holotípicos Peculiares, são na realidade, a onipresença de DeusYHWH, em tudo que existe, numa UNICIDADE, como Seres Holotípicos Divinos. 

 Com esta convicção gnóstica da UNICIDADE, reconheceremos que todas as coisas do Universo, sem exceções, são fragmentos de DeusYHWH, como Seres Holotípicos Divinos, que estão ionizando o Plasma intergaláctico, e assim expandir o Universo. Com este reconhecimento, cada um de nós, irá sentir um Fragmento de YHWH, sendo AMADO e protegido por ELE, como cada criança, sente um(a) filho(a) de pais, sendo amado(a) e protegido(a) por eles, assim também, o ser humano irá sentir a responsabilidade de AMAR a DeusYHWH, em retribuição do amor recebido, semelhante ao amor que o(a) filho(a) sente, ao amar seus pais, em retribuição ao amor recebido por eles.

Não sou dono da verdade, o assunto é para reflexão, que é Fórum Íntimo de cada um.

Salvador 06 de agosto de 2018

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA