Existem MITOS ou INGÊNUOS?

               Existem MITOS ou INGÊNUOS?

Este artigo, tem por objetivo despertar do sono letárgico, hibernado no tempo, estruturado na ingenuidade dos Seres Humanos, desde o início da humanidade na época dos aborígenes sumerianos, por volta de 3250aC.

 As Religiões não podem, aleatoriamente, instituir Imagens, MITOS, criando atributos miraculosos para esses MITOS e estar usando estes mesmos atributos, como sendo razões, que justifiquem ser representantes de DeusYHWH, para despertar nos ingênuos, a fé necessária (anomia), para manter as estruturas destas Religiões, pregando que estes MITOS estão  atuando nos Genes de Expressões do DNA dos fiéis, para lhes assegurarem benesses, soluções dos problemas, vida em abundância e salvação.

Os procedimentos dos intermediários, de levar o mundo subjetivo abstrato (virtual), aos ingênuos, como o mundo objetivo (real), levam a muitos seres humanos, a criarem visões imaginárias de MITOS SAGRADOS, com atributos aleatórios, não só para eles, mas também, quererem impor, esses valores aleatórios, para os outros.

O ingênuo vivendo no meio dos ingênuos, não estranha a sua ingenuidade, isto devido, os valores tradicionais do ambiente pertencerem a um sistema fechado de ingênuos, sem haver chances, para que ele possa despertar deste sono letárgico, para a Realidade dinâmica, e não, pelo sistema oferecer uma competente estrutura básica de sustentação, para mantê-lo na ingenuidade.

O Ser Humano já nasce culpado e deve ser resgatado de sua culpa, na medida que se vive os sofrimentos das tragédias, só assim, o ser humano será salvo, pelos próprios sofrimentos, causados por tais tragédias.

Eis a Tragédia Paradoxal, nascer culpado para viver os sofrimentos das tragédias que ele mesmo criou, para ser salvo.

É hora de refletir: Dinheiro” (não é tudo), Fé” (é comandada), Cultura (é saber o que é certo e o que é errado) e COGNIÇÃO” (é corrigir o andar da carruagem), antes que a autodestruição se consuma.

 Cada Ser Humano, deve compreender que a Natureza nos gerou desiguais, cabe cada um, dentro dos seus limites, reagir por si só, para superar as desigualdades nativas, usando seu Instinto de Observação, com responsabilidades para, primeiro cumprir seus Deveres com Dignidade na educação, na cultura, no trabalho e na perseverança……Para depois conquistar seus Direitos……. Tal é a missão do ser humano competente….

Foram assim que chegaram aos nossos dias, em pleno ano 2018, tantos absurdos que ouvimos ou vemos. Infelizmente a maior parte da humanidade, por estar hibernada no tempo, num sono letárgico, tornou-se refém dos intermediários, sentindo-se incompetente, por não saber, o que é MITO ou que é Real, dentro da Realidade, naquilo que ouve, no que lê, ou no que vê, haja vista, continua votando em ladrões para serem políticos, dando dízimo para receber em dobro, lotando estádios de futebol, brincando os sete dias de todos os carnavais, enfrentando filas enormes para jogar nas loterias, ignorando que cada jogo, paga-se 81% de imposto e chance de ganhar, é 1 para 50 milhões, e também, lotando os Templos, esperando o milagre de Jesus, que virá resolver seus problemas, problemas estes, de inteira responsabilidade desta maioria ingênua, por não saber viver com cidadania (plantar com dignidade), e veja o que estamos assistimos; a INGENUIDADE, a violência, a miséria, o desemprego, a fome, a miséria, a saúde, a falta de caráter, a corrupção e a segurança, todos estes seguimentos só estão aumentando.

Oh! Ingênuos…Oh! Ingênuos…até quando abusareis da Ignorância Cognitiva? Esperando que estes MITOS religiosos Mortais e estes MITOS Políticos e Judiciários, pelegos por natureza: Comunistas, Socialistas, Petistas, Progressistas, Democratas e Sindicalistas, venham dar soluções aos conflitos desastrosos, que cada vez mais, vem aumentando e atolando mais e mais a moral e a dignidade humana.?

Salvador 22 de agosto de 2018

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

 

 

 

Este post foi lido 262 vez(es).

Este post foi lido 262 vez(es).