Sutilezas no Conhecimento de DeusYHWH

Sutilezas no conhecimento de DeusYHWH

Constatamos que a verdade não pode ser encontrada pelo uso exclusivo da razão e que a filosofia clássica, não possui aquela validade universal que faça uniformemente justiça à diversidade dos indivíduos. Nas questões de princípios temos um número infinito de enunciados subjetivamente diferentes, cuja validade, também, só pode ser confirmada subjetivamente. Torna-se necessário, para enobrecer as questões de princípios, acrescentar dentro da lógica, vivências experimentais e argumentos intuitivos às filosofias subjetivas.

A vivência experimental amplia a consciência intuitiva.
O mundo interior passa a ser o foco da existência.
A valorização da vivência experimental na subjetividade, desperta nossas intuições para as reflexões, às criatividades, nas artes e nas ciências, atestando que são qualidades intrínsecas, imanentes do mundo interior.
É necessário abandonar o sistema de que, uma ideia, para ser válida, precisa colher o apoio da maioria.
Verdadeiro e válido não é aquilo que a maioria crê, mas sim, aquilo que tem lógica e pode ser vivenciado em qualquer tempo.

O conhecimento de DeusYHWH é encontrado por si próprio, na intimidade de cada um, é a garantia que vai estruturar seu Nível de Estado de Consciência Divina.
Este conhecimento de DeusYHWH, geralmente, não coincide com aquele que repetitivamente vem sendo ensinado pelas autoridades das respectivas religiões e também, não coincide, com os ensinamentos ensinados pelos pais, parentes e amigos, pois esta descoberta do conhecimento de DeusYHWH, é uma conquista de cada um, é o autoconhecimento, o qual não pode ser transmitido a ninguém, e ainda mostra que, esta descoberta é individual e nos levam a compreender o relacionamento com o Ser Holotípico dentro de cada um, esclarecendo a onipresença de DeusYHWH, em todos os seres vivos, sem nenhuma discriminação.

Nosso Deus é Único, tem um nome YHWH (lê-se Iavé ou Javé).
Não pertence a nenhuma das 18 Religiões.
Não pertence a nenhum dos 16 Livros Sagrados.
Não pode ser monopolizado por nenhuma organização.
Seus atributos não podem ser modificados pelo conhecimento.
Ninguém pode estabelecer leis ou vontade em Nome de YHWH.
Seus atributos, jamais serão revelados na sua Totalidade a uma só
pessoa ou ao grupo de pessoas, a um só Livro ou uma coleção de
Livros. Eles estão sendo revelados, em gotas, involuntariamente,
a cada Ser Humano individualmente, proporcional ao seu Nível
de Estado de Consciência, o tempo de convivência e o grau de Intimidade,
que cada um, tem com o Ser Holotípico (fragmento de DeusYHWH).

Devemos compreender que, cada ser humano tem um nível de Estado de Consciência diferente, assim, os conceitos “neologísticos” transmitidos por alguém a um grupo, são assimiladas diferentemente, por cada membro desse grupo, logo “essa revelação”, tem assimilações diferentes para cada indivíduo, com tendência a resistir a mudança de seu Nível de Estado de Consciência, logo, essa revelação será novidade e desconhecida, uma vez que ninguém consegue padronizar esses Níveis de “Estado de Consciência” dos elementos que compõe o grupo, para assimilarem essa revelação da mesma maneira. Devemos lembrar que, a nível físico, o conceito de DeusYHWH, esta super adulterado, com “pressupostos conceitos” quase sempre falsos, daí os conceitos de DeusYHWH, serem pressupostos e dentro desse leque de pressuposições, o ser humano cria referenciais, de pseudoatributos a DeusYHWH, haja vista as brigas religiosas, cada qual defendendo o seu pseudoDeus.
As chances de conceber DeusYHWH, vão aparecendo nos momentos de reflexão, quando sozinho, pensamos sem medo, sem bajulação, sem querer levar vantagens, com sinceridade, comunicando com o Ser Holotípico (a partícula Divina, dentro de cada um), para assimilarmos a fração dos atributos de DeusYHWH, que nos cabe.
DeusYHWH, não existe nos mundos: das suposições, dos “ses e dos “poderiam ser”, das Mitologias, dos Milagres, da Fé cega, da adivinhação e nem do Religioso Alienado.

Salvador 19 de setembro de 2014

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 312 vez(es).

Este post foi lido 312 vez(es).