Reflexôes sobre o Amor

Olá anigos, mais um artigo, desta vez falando sobre o Amor

Reflexões sobre o AMOR

O Amor é o complemento da manifestação Divina (DeusYHWH), no Ser Humano, atuando involuntariamente, numa forma sutil e perfeita, que poucos têm a sensibilidade para compreender.
O Amor não dá espaço para Mágoa, Rancor, Ira ou Vingança, logo, não haverá também, espaço para o Perdão, o Castigo e a Misericórdia, que são pólos contrários, os quais, só existem onde existem aqueles sentimentos.
Amor é a maior manifestação energética das Leis Cósmicas, vibrando em todos os sentidos, em todos os Planos e em todas as dimensões, coordenando as emoções dos segmentos do Mundo Físico com as Emoções dos segmentos do Mundo Espiritual, numa Empatia completa de Alma para Alma, incondicional, sem se preocupar com retribuições e com as características daqueles que são amados.

O Amor está sempre buscando utilizar as virtudes da Autodisciplina, do alto padrão Moral, da Ética, da Sensibilidade, da Compreensão, do Altruísmo, da Tolerância, da Fraternidade, da Crítica, da Compaixão, da Empatia, da Admiração e da Perseverança, numa seqüência natural no seu relacionamento com a humanidade.
Deve ser vivenciado sem discriminação, com consciência e fraternidade em todos os segmentos relacionados com a vida no Mundo Físico, os quais, envolvem pais, irmãos, filhos, amigos, cônjuges, parentes, pessoas quaisquer, animais, plantas, coisas materiais, etc., para ser compreendido, tornando um Amor real, completo e incondicional, libertando o ser humano, do medo de Morrer.
Este Amor custa muito caro, exige auto disciplina, conhecimento e Perseverança, que deverão ser levados a sério sem nenhuma discriminação, com Ética e com Altruísmo, por aqueles que procuram Amar.

O Amor da mulher que nasce de seu íntimo, vindo da Alma, que é permanente está mais próximo deste Amor, que o Amor do homem que é externo, com interesse e objetivo no Mundo Físico, o qual é mutante.

Vejam as estâncias do Amor:

Quando entramos num ambiente incompatível com nossa conduta moral, o Amor manifesta em Auto disciplina, nos tornando invulnerável às condições ambientais, para sairmos ilesos.

Quando desejamos transmitir mensagens de harmonia e fraternidade, para os outros, o Amor manifesta com alto padrão Moral, no nosso comportamento, nos dando estrutura, convicção e chances, para cumprir nossos desejos.

Quando assistimos os políticos, de nosso país, malversar, na impunidade, suas funções com acordos escusos e corrupções, o Amor manifesta em Ética no nosso comportamento, nos dando consciência e convicção. para não mais votar nesses corruptos e escolher melhor os candidatos.

Quando encontramos pessoas com dificuldades em vários segmentos da vida, o Amor manifesta em Sensibilidade, para que possamos analisar, e assim podermos confortá-las.

Quando vemos pessoas com padrões morais baixos, com comportamentos desorientados, incompatíveis com o nosso padrão, o Amor manifesta em Compreensão para não julgarmos, evitando assim, cometermos injustiças.

Quando alguém nos procura para solucionar um problema de crise temporária, cuja solução está ao nosso alcance, o Amor manifesta em Altruísmo para que possamos solucionar o problema tirando a pessoa da crise.

Quando no nosso convívio encontramos alguém que tentam nos aborrecer, com ações inconvenientes, com comportamento desagradável, fora do nosso padrão, o Amor manifesta em Tolerância, para que possamos conviver sem conflitos.

Quando vamos a determinados lugares onde existem reuniões com pessoas de várias classes sociais, crenças, culturas, cor, etc., o Amor manifesta em Fraternidade, para que possamos sentir à vontade.

Quando pessoa de nosso relacionamento, se expõe ao ridículo, com padrões de comportamento fora de ética, o Amor manifesta em Crítico e não de indiferença.

Quando vemos pessoas com características físicas fora dos padrões normais, entregues à própria sorte, sem perspectiva de futuro, o Amor manifesta em Compaixão, para que possamos analisar seus comportamentos e compreendê-las sem sentir Pena.

Quando queremos ser úteis àqueles que necessitam de apoio moral, o Amor manifesta em Empatia, fazendo a Consciência expandir e nos colocando na posição deles, para vivenciarmos suas Emoções, e assim compreendê-los e confortá-los com palavras, a fim de, melhorar sua auto estima.

Quando vemos pessoas bonitas, saudáveis, bem sucedidas, com auto conhecimentos, o Amor manifesta em Admiração fazendo a Consciência expandir, para vivenciarmos suas emoções e compreendê-las, sem querermos imitar seus comportamentos.

Quando achamos que somos corretos, temos moral elevada, mas não alcançamos a Harmonia, o Amor manifesta em Perseverança, para continuarmos firmes na caminhada.

Este é o Amor que a Natureza espera de cada ser Humano, e não, a preocupação com a Justiça.

Nem todos têm condições de amar com Fraternidade, por serem possessivos, exigirem motivo ou razão para amar, procurando levar vantagens nos relacionamentos egoísticos, exigindo padrões de beleza, condições financeiras, perfeição e outros requisitos, além de querer retribuições, e o pior, usam indevidamente a colocação do sentimento de Amor, nas ações praticadas em nome de uma Paixão.
Isto não é Amor.

Vamos refletir o que realmente seja o Amor.
Vamos tomar consciência que paixão não é Amor.
Amor está acima de tudo…
Vamos procurar praticá-lo incondicionalmente.

Salvador 31 de março de 2006
Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Editado por – Charrir em 01 Abril 2006 02:00:30

Este post foi lido 340 vez(es).

Este post foi lido 340 vez(es).