Carta Aberta ao Presidente Eleito

Carta Aberta ao presidente Eleito

Exmo. Sr. Presidente Jair M. Bolsonaro.

Meus cumprimentos pela vitória nas urnas.

Gostaria que lesse até o fim, assunto de interesse de todos nós brasileiros.

Eu, Charrir Kessin de Sales, Engenheiro, escritor com 19 livros publicados, com site….    charrir.com.br….. residente em Salvador, tomei a liberdade de escrever esta carta aberta, para ponderar certos aspectos, da conjuntura administrativa do Brasil, que, na minha ótica, poderia ajudar a melhorar o nosso Brasil.

01 – Investir maciçamente na educação, estruturando as escolas públicas, bem aparelhadas, com professores capacitados e respeitados, com alto padrão de qualidade de ensino o mais versátil possível, alunos disciplinados, valorizando os professores, com remunerações dignas, visando estimular a auto-estima de todos, valorizando a psique do foro íntimo de cada aluno, com o slogan “você pode, você é capaz” de superar a desigualdade, incluindo alunos com deficiências (capacitando-os como bons profissionais), procurando melhorar a auto-estima de todos, a exemplo da Finlândia, numa entrevista ao Estado, Jaana Palojärvi, diretora do Ministério da Educação e Cultura da Finlândia, disse que “a principal ‘receita do sucesso’ tem a ver com o trabalho do professor, cuja profissão é valorizada, sendo cobiçadas por muitos jovens que querem segui-la, pelo destaque, no Ranque da sociedade, cuja valorização da carreira dentro da própria sociedade é considerada muito relevante. Na Finlândia, manter um ambiente propício à aprendizagem, tendo o professor como figura central desse processo é o principal foco do Estado, que financia completamente toda a estrutura do ensino básico.

Quanto as benesses do Governo Populista, no assistencialismo, como bolsa família, auxilio reclusão, bolsa da pesca (seguro-defeso), cotas universitárias e outras. Todos estes incentivos, serão chamado de “BOLSAS  ESCOLAS”, por receberem erários do governo para as necessidades básicas, com a responsabilidade de freqüentar os cursos Básico seriado, Médios, Profissionalizantes e até faculdades.

Construir Escolas nos presídios, nos moldes das BOLSAS  ESCOLAS citadas, àqueles que concluírem os cursos profissionalizantes até os 3ºs. Lugares ou faculdades serão indultados.

Nestas condições, posso adiantar que haverá um forte estímulo, que irá despertar a auto-estima de cada um, de se sentir capaz de superar a desigualdade, bastou o governo acreditar nele, dando a chance da BOLSA ESCOLA, com este financiamento de 60 meses, para serem pagos, com cinco anos de carência, após a formatura. Nestas Escolas, procurar investir na conscientização de cada um, que a Natureza nos fez desiguais, e insistir na tecla “que você pode, você deve” vencer a desigualdade, basta lutar com perseverança e dignidade, para que a Natureza Divina, o(a) ajude dando saúde para superar a desigualdade, e assim, conquistar com seus próprios esforços os méritos do sucesso de viver com Dignidade e andar de cabeça erguida, sabendo que seu nome, não consta nas estatísticas dos beneficiários do Populismo do Governo, por não querer levar vantagens do assistencialismo institucionalizado e estar vivendo uma qualidade de vida, cuja  sociedade, passa lhe ver com outra ótica, a de respeito.

 

02 – Todos os cargos públicos, só poderão ser colocados pessoas técnicas inerentes ao cargo. Todos os Juízes em quaisquer instâncias, terão de ser, através de concurso, com Notório Saber Jurídico, a fim de evitar poderes judiciários politizados. Também deve prevalecer, que o acusado ao tornar-se REU, cessar a presunção de ser inocente, muito explorado pelos Advogados de defesa. Devendo ser preso após ser condenado pela 2ª. instância, assim como, limitar a série de embargos, que só serve para aumentar o volume de trabalho da Justiça e “rechear”  as contas Bancários desses Advogados VIVOS  (mercenários).

03 – Baixar para 16 anos a responsabilidade penal de crime qualificado.

04 – Procurar incentivar maciçamente a Agro Pecuária , facilitando os financiamentos de maquinas agrícolas e transportes, com juros baixos.

Uma sugestão;  Por conhecer os trabalhos de Miguel Daud, seria uma boa opção para o Ministério da Agricultura.

05 – Estabelecer para quem defender presos por crimes hediondos, com a bandeira dos direitos humanos, deverá assumir a responsabilidades de ser “Litisconsorte” do criminoso, para moralizar a organização dos Direitos Humanos.

06 – Acabar com esta vergonhosa lei de Auxilio Moradia em todos os escalões do Governo.

07 – Enxugar a máquina da administração pública, com profissionais mais SOLÍCITOS e responsáveis.

08 – Estabelecer que toda criança a partir de 4 anos, deverá estar matriculada em escola, cabendo os pais a responsabilidade do cumprimento da Lei, podendo ser preso pelo não cumprimento da Lei.

09 – Estabelecer que toda criança, deverá ser registrada até um ano de idade, gratuitamente, devendo constar no registro os nome da mãe e do pai, cabendo a justiça, enquadrar o pai, com exame de DNA.

10 – Estabelecer referenciais de todos os salários, escalonados com base no Salário Mínimo, já incluindo quaisquer tipos de vantagens, diretas ou indiretas, com salário máximo até 40 salários mínimos, já incluídos quaisquer  que sejam as gratificações.

11 – Estabelecer que os salários dos professores concursados, qualificado com Notório Saber Epistemológico, tenham teto mínimo de 15 Salários Mínimos, com carga horária mínima de 25 horas semanais e no máxima 40 horas.

12 – Estabelecer limites de 15 a 40 SM, para salários de Juízes, salários de 15 a 30 SM, para Senadores, de 10 a 20 SM para Deputados Federais, de 10 a 15SM,  Deputados Estaduais, salários de 05 a 10 SM, para Vereadores.

13 – Estabelecer que todos os brasileiros fossem obrigados a prestar serviços militares a partir de 17 anos. Serão considerados insubmissos, sujeitos às punições, àqueles que não seguirem a Lei, os pais são responsáveis.

14 – Estabelecer Lei que os salários dos TRÊS poderes, sejam vinculados ao PIB, haja vista, que o mau funcionamento destes TRÊS poderes, gera queda do PIB, porque não incentivá-los a serem eficientes?

15 – Diminuir a Carga Tributária para no máximo 33% para obedecer a curva de Arthur Laffer  (1940 – )

16 – Criar uma nova Lei Funcional de Funcionários, paralela com a CLT, em que todos sejam funcionários, sem nenhum ônus para os empregadores, cuja verba destinada ao custeio do Fundo de aposentadoria dos funcionários, será 10% dos 33% de impostos cobrados pelo governo, sobre todos os produtos mercantilizados, será o retorno dos impostos sob forma de assistencialismo aos funcionários dos respectivos segmentos, assim nunca haveria falência da fonte de aposentadoria. Os  salários dos funcionários serão depositados, em suas respectivas contas na Caixa Econômica Federal.

Os contratos de trabalho, de admissão e demissão, serão homologados na Caixa Econômica federal.  O Empregador poderá demitir o funcionário sem indenização, mas será obrigado a pagar, 1/40 (um quarenta avos), de cada ano trabalhado, até o funcionário arranjar emprego. O Empregador poderá abater estes tantos 40 avos, durante o desemprego, nos impostos de rendas pagos.

O salário do aposentado, será integral, tomando a média do somatório dos 35 anos de contribuição, corrigidos conforme o IPCA, ano a ano. Para o Empregador e o funcionário não haverá nenhum imposto a pagar, já estava embutido nos impostos dos produtos manufaturados.  A carteira de trabalho será um cartão magnético, semelhante aos cartões de crédito, emitidos pela Caixa Econômica Federal, com acesso em quaisquer estabelecimentos comerciais, inclusive hospitais e clínicas particulares, com seus limites respectivos.

17– As Eleições passarem a ser com Votos Facultativos.

18 – Considerar o Fisiologismo como crime hediondo, haja vista, que o delinqüente não corre nenhum risco ao praticar do crime, além de condenado, devolver aos cofres públicos todo o erário desviado.

19 – Acabar com a progressão de penas para criminosos Hediondos.

20 – Estabelecer sistema de proteção para as fronteiras do Brasil, com gente honesta que cumpre Leis.

21 – Colocar os batalhões de Engenharia, das três Forças Armadas, para administrar a nossa Rede Rodoviária e Ferroviária.

22 – Construir uma Malha Ferroviária eficiente, em todo território nacional, semelhante a Nossa Vale do Rio Doce, Vitória – Minas.

23 – Estabelecer um ISMS único para todo o Brasil.

24 – Reformular a Lei de Imposto de Renda, com mais justiça, aceitar tudo que se gasta, para alcançar o recebimento, poder abater no Imposto de Renda. Exemplos; óculos, medicamentos, transportes, mensalidades e materiais escolares totais, haja vista, após formatura, taxa-se todo o salário do profissional, não se levando em consideração o que ele não abateu tudo que gastou.

25 – Acabar, ou colocar gente honesta nas ANACs, pois do jeito que estão, são cabides de emprego do pior do fisiologismo.

26 – Procurar conscientizar a população, a evitar tomar medicamentos para os efeitos, procurar o Médico, para que ele diga a causa, com medicamento específico e não ficar tomando analgésico, que só combate a dor (o efeito) e não a causa, procedimento que leva à falência dos órgãos.

27 – Incentivar a formação de cooperativas para os pequenos agricultores e as agriculturas familiares, com empréstimos de juros baixos, escoamentos dos produtos diretos para as CEASAs.

28 – Implantar um sistema bancário disciplinado, não permitir esses juros escorchantes, verdadeiros assaltos, aos emergentes necessitados.

29 – Estabelecer uma metodologia para as indústrias alimentícias, em concordância com o ISO 9000, o pH de todos os produtos, para conscientizar os consumidores que o pH alcalino entre 7,2 a 7,4 gmol/litro, torna o ser humano invulnerável contra todos os males inclusive, o mais temerosos, o Câncer e a AIDS.

30 – Procurar dar fim esta seca nordestina, que se arrasta desde o império. Como dependeu desta cadeia hereditária dos nossos políticos, fizeram desta seca, um poço sem fundo de gastos, enriquecendo os políticos nordestinos, que vive chafurdando na lama do fisiologismo. Para solução terá que mudar a técnica, com Poços Artesianos, exploração de Aqüíferos ou usar tensão superficial da água (ação capilar), a exemplo de Israel.

31 – Conscientizar os nossos políticos que os interesses na Nação, devem estar acima dos interesses de cada político.

32 –  Acabar com os Partidos de Alugueis,  reduzindo no máximo 8 partidos, cujos financiamentos de campanha, será dos próprios candidatos, acabando também com a hipocrisia deste horário político pseudo gratuito.

33 – Acabar com a “FARRA” da impunidade dos políticos, tirando o Foro Privilegiado de todos, sem exceção, seguindo a cláusula Pétrea  da Constituição “TODOS OS BRASILEIROS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA”.

34 – Reduzir os números de senadores, deputados federais, estaduais e vereadores vinculando-os ao número de habitantes estaduais e municipais. Sendo um Deputado Federal para cada milhão de habitantes do Brasil. Um Deputado Estadual para cada 500 mil habitantes do Estado e um Vereador para cada 10 mil habitantes da cidade e também reduzir, para seis, o número de assessores, para cada político.

Nota 1: Fui militar da Força Aérea Brasileira, durante 16 anos. Entrei semi analfabeto convocado para servir 1949, como soldado, cheguei a 2º. Sargento Especialista Q-RA-MR, em 1953. Consegui estudar e formar em Engenharia em 1963, como ainda não havia o quadro de engenharia na FAB, então fiz o concurso para Petrobrás e passei, tive que sair  em 1964. Na, Petrobrás , onde exerci vários cargos de chefia, permaneci até me aposentar em 1991. Toda a minha autodisciplina e a minha Educação, devo agradecer à DeusYHWH e a FORÇA AÉREA BRASILEIRA.

Salvador  28 de outubro de 2018

Charrir Kessin de Sales – OJENNA

Este post foi lido 310 vez(es).

Este post foi lido 310 vez(es).