Compreendendo o Fenômeno VIDA

Compreendendo o Fenômeno VIDA

Vamos compreender o mais importante Fenômeno do Universo…. a VIDA

Para falar sobre a vida, devemos compreender DeusYHWH.

Para compreender DeusYHWH devemos conhecer a Tríade DeusYHWH/Natureza /Universo

Para Conhecer a Tríade DeusYHWH/Natureza/Universo, devemos conhecer o DNA

Para conhecer o DNA, devemos conhecer a Energia de Agir dos genes de expressão

Para conhece a Energia de Agir dos genes de expressão, devemos conhecer o cromossomo

Para conhecer o cromossomo, devemos conhecer os Códons.

Para conhecer os Códons, devemos conhecer os Nucleotídeos

Para conhecer os Nucleotídeos, devemos conhecer os aminoácidos e as proteínas

 

Mas o que é um aminoácido?

Aminoácidos são compostos quaternários de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. A estrutura geral dos aminoácidos envolve um grupo amina e um grupo carboxilo, ambos ligados ao carbono.

Mas o que é uma Proteína?

Proteínas são macromoléculas biológicas constituídas por uma ou mais cadeias de aminoácidos. As proteínas estão presentes em todos os seres vivos e participam em praticamente todos os processos celulares, desempenhando um vasto conjunto de funções no organismo, como a replicação de DNA, a resposta a estímulos e o transporte de moléculas.

Conhecendo os aminoácidos e as proteínas, Vamos conhecer os Nucleotídeos.

Mas o que são Nucleotídeos?

Nucleotídeos, em bioquímica, são os blocos construtores dos ácidos nucléicos. São formados por três moléculas, da Base Nitrogenada, as quais variam nas estruturas dos DNAs e dos RNAs:

1 – Base nitrogenada: Bases purinas adenina (A) e guanina (G) e as bases

pirimidinas citosina (C), uracila (U) e timina (T).

  • Grupo fosfato (HPO4): Grupo químico derivado do ácido fosfórico.
  • Pentose: Um açúcar de 5 carbonos.

Conhecendo os Nucleotídeos, vamos conhecer os Códons.

Mas o que são os Códons?

O Códon é formado por três letras, das bases (nitrogenada, A, G, C, U e T) corresponde a determinado aminoácido no código genético do DNA se expressa por trincas de bases, que foram denominadas códons.  Cada três letras (uma trinca de bases) do DNA corresponderia uma “palavra”, isto é, um aminoácido, (numa análise combinatória de 4 tomando 3 a 3 dão 64 combinações), mas só são vinte tipos diferentes de aminoácidos.

Conhecendo os Códons, vamos conhecer os Cromossomos.

Mas o que é um Cromossomo?

Um Cromossomo é uma longa sequência de DNA, que contém vários genes de expressão, e outras sequências de nucleótidos com funções específicas nas células dos seres vivos. Está intimamente relacionado à determinação do sexo e a herança da cadeia genética.

Conhecendo o Cromossomo, vamos conhecer A Energia de Agir dos genes de expressão.

Mas o que é Energia de Agir dos Genes de expressão?

Energia de Agir, dos genes de expressão do DNA do nosso EU, surge no  processo de respiração celular, nas reações químicas (oxigênio e glicose), ionizando a célula, com energias vitais, que são codificadas pela glândula Pineal, para as mitocôndrias, realizar as suas funções, compartilhando com todas as outras mitocôndrias, cujo somatório, das Energias das células, irá atuar nos chakras, que irão girar cada glândula endócrina, para produzir os hormônios peculiares, cuja resultante, irá produzir a Energia de Agir dos genes de expressão do DNA, que dará a Idiossincrasia de cada ser humano, gerando a motivação, de conquistar “no eterno vir a ser”, forma após forma, a perfeição do EU. Esta Energia de Agir é tão sutil, que ao alcançarmos este objetivo, já não nos satisfaz e a atividade desta Energia de Agir, nos leva a reformular um novo objetivo, e assim, manter a motivação de viver.

Assim é a Vida.

 Conhecendo a Energia de Agir dos Genes de Expressão, vamos conhecer o DNA.

Mas o que é o DNA?

DNA é o DesoxirriboNucleicoÁcido,  Após 1914, quando o DNA foi considerado, como material da hereditariedade, o Genoma da espécie, ou seja, formando a cadeia genética de cada espécie, com uma inteligência absoluta e precisa, para que não haja “monstros” em espécie intermediária.

Conhecendo o DNA, vamos conhecer a Tríade DeusYHWH/Natureza/Universo.

O que é a Tríade DeusYHWH/Natureza/Universo?

A Tríade da Unicidade; DeusYHWH, Natureza &Universo.

DeusYHWH, o Núcleo Entálpico da Natureza do Genoma de Tudo no Universo.

Natureza é a constituição de DeusYHWH, onde estão as Leis Quânticas (naturais), com velocidade da Luz, onde tudo está previsto, necessitando da Matéria para o colapso (justificar), a existência do Genoma (DNA), no fenótipo de cada espécie.

Universo é o Campo do Plasma intergaláctico, ionizado, com velocidade inferior a da luz, para desabrochar a Matéria (luz condensada),  onde a Energia, nos genes de expressões, do DNA, provoca o colapso (justifica) a existência  da espécie e a confirmação da Onipresença de DeusYHWH em tudo.

Conhecendo a Tríade DeusYHWH, Natureza &Universo. Vamos compreender DeusYHWH.

Como Compreender DeusYHWH?

No Mundo Virtual Existe uma Energia, monitorando os genes de expressão do DNA de tudo, com Leis Naturais (Natureza), perfeitas, auto gerando, no eterno agora Seres Holotípicos DIVINOS, para ionizar os fenótipos de todas as espécies, neste Plasma intergaláctico, e também auto gerando espaço (Universo), para a auto geração da matéria, que será plasmada, conforme os genes de expressão do DNA da espécie, mostrando a existência de uma Inteligência Transcendental, que está auto controlando tudo isso, que ninguém pode negar.

Usando o raciocínio inteligível, estruturado na Lógica e na exegese do que está escrito, posso justificar a existência desta Inteligência Transcendental, dê o nome que quiser, mas eu, prefiro reconhecer como o nosso DeusYHWH, assim como reconhecer na realidade, a onipresença de DeusYHWH, monitorando a Energia de Agir dos Genes de Expressão de tudo, para gerar Condições Peculiares de Velocidade, temperatura e Pressão (CPVTP), para haja espaço e matéria na Dinâmica da Natureza, e assim, o DNA possa plasmar a Matéria;

Inanimada com as dimensões de todas as coisas que conhecemos e Animada com os Fenótipos de todos os genomas Vegetais, Animais e Humanas. No caso dos  seres vivos, sem nenhuma discriminação, somos como Seres Holotípicos Divino da espécie.

Conscientes disso, iremos saber que: DeusYHWH, nos gerou numa fraternidade Universal, para sentirmos que todos nós Somos irmãos.

Compreendendo DeusYHWH, vamos compreender o Fenômeno VIDA.

Mas como é o Fenômeno VIDA?

A VIDA é um fenômenos de vibrações atômicas, vivenciados por YHWH, compartilhando com cada Eu, na Unicidade, Monitorando

a Energia de Agir, nos genes de expressões do DNA, deste Eu, para que

ele venha vivenciar, no gradiente de procedimentos, na malha da

estrutura da vida, os efeitos provocados pelas suas ações, para

compreender que, nada é independente, e sim, parte intrínseca, do Núcleo

Entálpico da Natureza do Genoma de Tudo, que És YHWH, interagindo, no Plasma Intergaláctico como Seres Holotípicos Divinos;

No Amor, nos Envolvendo com Carinho.

Na Sabedoria, nos dando Inteligência e competência.

Na Harmonia nos dando ponderação e tolerância.

No Equilíbrio, nos dando estrutura para não aceitarmos provocações.

Na Justiça, ajustando tudo, com Leis Cósmicas sem privilégios.

Na Expansão, coordenando com onisciência, os fenômenos,

entrelaçados nos fios energéticos da Malha Universal.

Na Essência, participando da nossa intimidade, para que

possamos perceber nos relacionamentos com os

Seres Holotípicos Divino, ao nos transmitirem a cada um,

individualmente, os propósitos de Tuas Leis, de não

interferir nas nossas ações, e sim, interagir nos efeitos

provocados por estas ações, por serem estes efeitos, vibrações

atômicas  vivenciados por YHWH, compartilhando com cada eu,

na Unicidade.

Considerações

Este ROTEIRO para compreender a VIDA, foi alcançado com muitas pesquisas ao longo dos meus 90 anos, dando-me a convicção de sentir realizado neste plano, como ser humano. Devem existir outros ROTEIROS, mas posso acrescentar que não será tão simples, como muitos possam pensar. Esta CONSCIENTIZAÇÃO dos Fenômenos Transcendentais, exigem muito reflexão cognitiva, quântica e ontológica.

Não pretendo convencer ninguém do que escrevo, mas posso dizer que para compreender a vida no mundo espiritual……não é fácil.

O assunto é para reflexão, achar que tem sentido ou não é foro íntimo de cada um.

Salvador 05 de junho de 2019 – Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 92 vez(es).

Este post foi lido 92 vez(es).