A Lógica do Comportamento Humano

  A Lógica do comportamento Humano.

Vamos nos conhecer…..

Somos uma Tríade; Ser Holotípico Divino, Alma e Eu

Ser Holotípico Divino

O Ser Holotípico Divino é o Fragmento de DeusYHWH, que habita em todo Elemento vivo, sem nenhuma discriminação, codificando as mitoses do DNA, conforme os efeitos provocados pelas respectivas ações.

Alma

A Alma é a decodificadora das mensagens, emitidas pelo Ser Holotípico Divino, contidas nas mitoses do DNA, para convertê-las para os cinco sentidos do Eu e monitorar o cumprimento destas Leis, no genoma de todas as espécies.

Eu

O Eu é o instrumento de aprendizagem da Tríade, recebendo a Energia de Agir dos genes de expressão do DNA, para agir no Micro Cosmo nas realizações objetivas no palco Terra, um dos infinitos palcos do Universo.

Vamos conhecer as Instâncias do Eu na Vida

As Instâncias do Eu: Se ficar, se disponibilizar e se ir.

1) – Se ficar, é não ser mutante e acomodado,

para buscar, a verdade, na imitação.

2) – Se disponibilizar, é administrar o Eu por

compreensão e não por repressão.

3) – Se ir, é ser mutante e ousado, para buscar,

a verdade, no desconhecido.

4 – A Energia de Agir, é uma motivação gerada no

Monólogo de prestações de contas da Alma ao Ser,

envolvendo a Ética e a Moral. Nestas prestações de

conta (Meditações ou Reflexões na intimidade), em que

o Eu deve estar atento para conhecer o gradiente do

relacionamento Ser/Alma, no qual ele é parte e

compreender a sua função na Tríade, Ser/Alma/Eu.

As instâncias (mutações), da personalidade de um Eu,

descrevendo seus sonhos, suas perspectivas, seus

desejos, seus amores, seus deslizes, seus estágios

alternativos, ora superiores, ora inferiores,

mostrando o vazio do “se ficar” (não mutante), a confiança

do “se disponibilizar” e a dinâmica do “se ir” (mutante).

Vejamos o que realmente está acontecendo com os Seres Humanos.  

A Alma como decodificadora das mensagens do Ser Holotípico Divino, tem o compromisso de fazer monólogos (Reflexões, meditações na intimidade) periódicos (prestar contas) com este Ser Holotípico Divino. Durante o monólogo da Alma com o Ser, o Eu que deverá estar atento, para compartilhar e sentir a responsabilidade da sua importância no gradiente do relacionamento, Ser/Alma/Eu, na evolução. Esse monólogo gera a Energia de Agir no Eu (se estiver atento), ativando nele o Instinto de Observação, que é a única ferramenta que o ser humano recebe gratuitamente da Natureza, para superar seu limite neste Plano Físico. Infelizmente, a maioria não tem consciência do Ser Holotípico Divino, dentro de si, vive na dicotomia, ou seja, DeusYHWH e Figuras veneráveis, têm representatividades fora si e não dentro de cada um, o que leva essa maioria, a não promover os monólogos da Alma com o Ser (reflexões ou meditações na intimidade), fazendo orações e evocações à estes, “entes externos”, em templos, não considerando a presença do Ser Holotípico Divino dentro de si e deixando o Eu à deriva. O Eu, por não tomar parte em tais monólogos, se sente inútil, não sendo necessária a sua participação na vida, logo, não sofrerá influência da Energia de Agir e seu Instinto de Observação desaparece, levando essa maioria a viver seguindo a resultante da somatória das energias aleatórias dos hormônios das glândulas endócrinas, que por sua vez, também provocam emoções aleatórias.

Conhecendo esta Logística, vamos viver “o comportamento Humano real”

O compromisso natural da Humanidade é de assumir a responsabilidade com um Ser Supremo, isso leva o Ser Humano a sentir necessidade de idealizar Figuras Sagradas, criando virtualmente, atributos milagrosos, com predicados peculiares de pureza Divina, e com intimidade com o CRIADOR, considerando-as como representantes de DeusYHWH.

Com este pensamento, o Ser Humano cria seu Universo Virtual, com hierarquia escalonada para que estas Figuras, venham interceder por ele (ser humano), junto ao DeusYHWH, trazendo tranquilidade, harmonia e prosperidade para si e outrem de seu relacionamento.

Este procedimento VIRTUAL está generalizado, em toda a humanidade e é benéfico por tornar ao Ser Humano, nos momentos de preces, orações, meditações e reflexões, um foco de energia de qualidade, atuando nos chakras, gerando o hormônio da OCITOCINA, o hormônio da fraternidade e do amor incondicional, contribuindo assim, para aumentar a Fraternidade Universal. Precisamos nos conscientizar que, este estágio, é um estágio virtual subjetivo, criados pelos nossos pensamentos, sendo assim, deve haver correções, para acompanhar a evolução, haja vista, que tudo no Universo é dinâmico, e que devemos adequar a esta dinâmica, com Monólogos ou Reflexões na Intimidade, para galgarmos estágios mais elevados até alcançarmos o plano transcendental, para que, nas nossas reflexões íntimas, possamos perceber que as Figuras, inicialmente selecionadas, tornaram-se limitadas, podendo até desaparecer, por serem Virtuais, criadas pelo nosso pensamento. Procedendo assim, poderemos alcançar a Consciência do Saber Divino, iremos Compreender a UNICIDADE, assumiremos a responsabilidade de “Ser Eterna Consciência Divina”, para conquistarmos a Liberdade de “Estar Efêmero nos Fenótipos” dos Genomas Possíveis e Imagináveis, que nos possibilitarão transitar em todo Plasma Intergaláctico e usufruir as vibrantes emoções, do imenso espaço do MUNDO CÓSMICO, cerca de 100 bilhões de anos luz cúbicos, cujo centro, É DeusYHWH, o Núcleo Entálpico da Natureza do Genoma de Tudo, aí sim, teremos alcançado, realmente, o objetivo da Lógica da vida, que é….. Sentirmos Eternos Seres Holotípicos Divinos.

Salvador 3 de setembro de 2019 – Charrir Kessin Sales – OJÉNNA