A Concepção da Vida Transcendental

         A Concepção da vida Transcendental.

A Tríade da Unicidade; DeusYHWH, Natureza &Universo.

DeusYHWH, o Núcleo Entálpico da Natureza do Genoma de Tudo no Universo.

Natureza é a constituição de DeusYHWH, onde estão as Leis Quânticas (naturais), com velocidade da Luz, onde tudo está previsto, necessitando da Matéria para o colapso (justificar), a existência do Genoma (DNA), no fenótipo de cada espécie.

Universo é o Campo do Plasma intergaláctico, ionizado, com velocidade inferior a da luz, para desabrochar a Matéria (luz condensada),  onde a Energia, nos genes de expressões, do DNA, provoca o colapso (justifica) a existência  da espécie e a confirmação da Onipresença de DeusYHWH em tudo.

 

O ser Humano está sendo influenciado por quatro fontes de Energias:

  1. a) Uma Energia de Agir emanada pelo Ser (da

tríade), decodificada pela Alma para os cinco

sentidos do Eu

  1. b) Uma Resultante, somatória das Energias dos

hormônios elaborados pelas glândulas

endócrinas.

  1. c) Um Instinto de Observação, a Energia Natural da

evolução, influenciada pelo ambiente vivido.

  1. d) Uma Energia de discernimento entre a Lógica e a

Razão.

Daí a IDIOSSINCRASIA de cada ser humano ser diferente.

 

O Instinto Natural, tem uma hierarquia ascendente, com vários estágios, começando com:

Instinto de Conservação

Instinto de Observação

Instinto de Inteligência

Instinto de Empatia

Instinto de Interação

Instinto Divino

A mudança de um estágio para outro, acontece em função das glândulas endócrinas terem hierarquias com níveis de Chakras ascendentes.

 

Como surge a Energia de Agir?

O processo de respiração celular, ocorre nas reações químicas (oxigênio e glicose), ionizando a célula, com energias vitais, que são codificadas pela glândula Pineal, para as mitocôndrias, realizar as suas funções, compartilhando com todas as outras mitocôndrias, cujo somatório das Energias, das células irão atuar nos chakras, que irão girar cada glândula endócrina, para produzir os hormônios peculiares, cuja resultante, irá produzir a Energia de Agir dos genes de expressão do DNA, que dará a Idiossincrasia de cada ser humano, em “benefício de todo o corpo” e atuando no ser humano, para que ele venha compartilhar com o comportamento de todos aqueles que buscam a fraternidade universal, com a melhoria da qualidade de vida para todos, e assim, eliminar as doenças e os conflitos. Fora deste procedimento….é o que estamos assistindo na humanidade.

 

Energia de Agir é um estado Entálpico intrínseco, dos genes de expressão do DNA, que “turbina” (propulsiona) o ser humano, para interagir em tudo,  gerando, criando, movimentando, transmutando, plasmando, transformando, expandindo, retraindo, transcendendo ou destruindo, todos os segmentos que dão estrutura ao  Universo.

 

Existe uma relação de reciprocidade de dependências entre todas as vidas (energias), entrelaçadas numa MALHA, que não permite haver vida, independente desse relacionamento com outras vidas, até mesmo, o desenlace (morte), não é capaz de separar uma vida, deste entrelaçamento, nos dando a visão plena dos perfis destas vidas, como sendo fragmentos de uma única VIDA no Universo, a Eterna e absoluta VIDA de DeusYHWH.

 

A ótica de ver as coisas na Dicotomia, conduz o ser humano a uma rota de condicionamento. Os segmentos se apresentam num anel horizontal cheio de lugares comuns, são sempre repetições, ou imitações, terminando numa busca da “receita de bolo”, dada pelos intermediários, para obter, no Mundo Imaginário, as respostas convenientes da sociedade.

A ótica de ver as coisas na Unicidade, conduz o ser humano numa rota da criatividade, os segmentos se apresentam em forma helicoidal, de espirais ascendentes, buscando no desconhecido, coisas que serão, sempre novidades, não existindo lugares comuns nem “receita de bolo” para obter, no Mundo Real, as respostas que nos satisfazem.

 

Como vivem cerca de cinco bilhões de seres humanos.

Somos em 2018, 7,42 bilhões de seres humanos, cerca de cinco bilhões vivem acreditando, nas Religiões (ensinadas por lideres religiosos), nos políticos, nos historiadores, nos escritores de livros de Auto ajuda, no comunismo, no socialismo, no petismo, no sindicalismo, na democracia  e nos remédios alopatas.

Todos estes agentes, são altamente especializados em ensinar a colher bons frutos  (ter qualidade de vida e dignidade), mas nenhum deles, sem exceção, nunca cogitou a ensinar a conscientização de plantar (ter responsabilidade e competência para cumprir os deveres), assim, ao analisarmos os procedimentos, destes cinco bilhões de seres humanos, iremos concluir que; eles só aprenderam a colher, daí estarem vivendo no DESESPERO, buscando a todo custo os bons frutos (ter direito a qualidade de vida e conforto), sem nunca ter feito quaisquer tipos de plantios (não terem responsabilidade e competência para cumprir os deveres atrelados à estes direitos), por ignorarem a Conscientização da ordem natural que; primeiro cumprir os deveres (plantios) para depois, adquirir os direitos atrelados aos deveres (colheitas), daí viverem inconformados, lotando os templos, entregando seus problemas para DeusYHWH e Jesus, ou indo nas embaladas, nos carnavais, nos festivais e nos jogos nos estádios. Com estes procedimentos, estão involuntariamente procurando descarregar a ADRENALINA DO DESESPERO, nos templos ou nas diversões, buscando a forma de compensação, para fugirem da responsabilidade.

Recife 31 de Março de 2019

Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

 

Vamos Despertar a UNICIDADE dentro de cada um

Vamos despertar a UNICIDADE dentro de cada um.

Quando alcançarmos a Consciência do Saber Divino, iremos compreender a UNICIDADE, todas as coisas que existem, no nosso Universo, são Fragmentos de DeusYHWH. Iremos saber que, DeusYHWH está monitorando a Energia de Agir dos Genes de Expressão de tudo, para gerar Condições Peculiares de Velocidade, temperatura e Pressão (CPVTP), na Dinâmica da Natureza, para que o DNA possa plasmar a Matéria;

Inanimada com as dimensões de todas as coisas que conhecemos e Animada com os Fenótipos de todos os genomas Vegetais, Animais e Humanas. No caso dos  seres vivos, sem nenhuma discriminação, somos como Seres Holotípicos Divino da espécie.

Conscientes disso, iremos saber que: DeusYHWH, nos gerou numa fraternidade Universal, Somos todos irmãos. Sintam o que aconteceu:

1 – No Princípio, Fomos gerados numa Fraternidade Universal,

todos éramos irmãos.

2 – Veio a Cultura, que nos deu Conhecimentos, Doutores, Técnicos,

Profissionais, Auxiliares e Serventes. Até aqui estávamos certos,

vivendo em harmonia, respeitando mutuamente as culturas.

 

Mas a Humanidade desvirtuou a Rota, nos passos seguintes.

 

3 – Veio o ACHISMO, que nos descriminou, Brancos, Negros,

Amarelos, Mestiços e Índios, gerando a descriminação Racial.

4 – Veio as Religiões, que nos Rotulou, Católicos, Espíritas, Judeus,

Evangélicos, Umbandistas, Budistas, Hinduístas, Xiitas e Ateus,

todos com tal Livre Arbítrio, na ANOMIA (perda da identidade).

5 – Veio a Política, que nos dividiu, Democratas, Monarquistas,

Socialistas, Comunistas e Sindicalistas, gerando o radicalismo.

6 – Veio o Dinheiro, que nos deu Status nas sociedades que vivemos,

Ricas, Medias, Pobres e Miseráveis, gerando o TER do Egoísmo.

7 – Veio a Internet, que nos isolou, num mundo aleatório sem limite,

mas, limitando os aconchegos familiares, os contatos pessoais

entre amigos, os encontros festivos de comemorações, e ainda, os

relacionamentos entre pais e filhos, comprometendo a educação

doméstica dos filhos, fazendo com que eles venham obter esta

educação, nos convívios com os amiguinhos ou nas escolas.

 

Assim caminha a Humanidade, se não alterarmos o “Rumo do Andar desta Carruagem” nesta sequência, iremos voltar a ser primatas, vivendo, virtualmente, como Ermitões, no mundo aleatório do ACHISMO do nosso pensamento.

 

Recife, 17 de março de 2019 – Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

O Paradoxo Politico/Religioso na Cultura

O Paradoxo Político/Religioso na Cultura

           A Política e a Cultura

Os Figurões comunistas têm consciência que um país democrático, jamais aceitará o comunismo. No entanto eles acreditam que poderão alcançar seus objetivos, usando a logística do regime, isto é, convencer os sindicalizados do país democrático, os mais pobres, que o comunismo é o melhor regime para eles, pois todas as riquezas dos ricos deste regime, serão divididas com os seus sindicalizados e os mais pobres (nivelar por baixo).

Usando este tipo de argumento do comunismo, como injeções de incentivos, para sensibilizar os líderes sindicalistas a usarem suas lideranças, alardeando para os sindicalizados e os mais pobres, que irão receber mais direitos, sem os deveres de prestar serviços, com esta proposta, alavancam uma onda nos sindicalizados, que na ânsia de querer levar vantagem em tudo, irão confiar nas promessas de populismo do candidato, passando a acreditar que; Um comunista como presidente, os sindicalizados e os mais pobres, vão receber todos os direitos possíveis e imagináveis, que lhes possam garantir  excelentes qualidades de vida sem trabalhar muito, ou mesmo sem trabalhar, condições estas, que lhes darão motivações para abraçarem o comunismo como o único caminho para sair da pobreza. Assim os Figurões Comunistas, conseguem realizar seus sonhos; dominar e alienar o povo com a Filosofia da Miséria, o cerne do Partido Comunista.

  1. Do lado da visão Política, o pobre e sem cultura, sempre vota no Comunismo, se o candidato quer ser eleito, num país de analfabetos, sabendo que pobre sem cultura sempre vota em candidato comunista, Ele entra no Partido comunista se candidata, com o viés de aumentar a pobreza e diminuir a cultura, aumentando seu eleitorado, para perpetuar no poder.  Assim sendo; podemos afirmar que o comunismo é uma filosofia da Miséria, na degradação dos mais pobres, num paradoxo social, por ser uma filosofia que permite usar o FISIOLOGISMO, para locupletar os Patrimônios dos Figurões comunistas.
  2. Dentro da Lógica…o comunismo o socialismo, o sindicalismo, o radicalismo, ou quaisquer organizações que usam a pobreza e a miséria, como trampolim para alcançarem o poder, não passa de uma organização criminosa, com viés da degeneração social e moral de uma nação e que deve ser condenada e excluída.

                    As Religiões e a Cultura

      O Instituto de Estudos da Religião, ISER, aponta que:

Pesquisas confirmaram que; os fiéis que frequentam às Igrejas, cultos ou templos religiosos são semelhantes para todas as Igrejas. Podendo serem considerados: 94% dos católicos, 98% dos evangélicos pentecostais, 99% dos não pentecostais e 95% dos espíritas, já os umbandistas e os adeptos do candomblé têm uma frequência um pouco menos 82% e 84%, respectivamente.

                    81% dos membros das Igrejas, são mulheres.

                     70,3% ganham até dois salários mínimos.

                     60,8% tem menos de 4 anos de escolaridades.

                     21,6% só cursaram até a 8ª. série.

                     15,3% tem o secundário.

                       2,2% tem curso superior.

Como  podemos ver, a grande massa de membros das igrejas, é formada por pessoas com baixa formação cultural. A pouca educação e a pobreza, deixam as pessoas mais vulneráveis e suscetíveis de serem reféns das Religiões? O que as tornam padronizadas numa ANOMIA (perda da identidade), propensas a serem conduzidas por uma cega, tornando-as fanáticas, radicais nos seus ACHISMOS.

As Igrejas, partindo da premissa que devem ser cultas, como formadoras de opiniões, são conscientes deste condicionamento dos fiéis, (não deveriam mentir), e tendo recursos (dízimos e doações), porque ao invés de ensinarem dogmas e rituais (usando a Bíblia retrógrada, com bajulação aos ídolos religiosos), não ensinam, com a mesma retórica (empatia), os deveres, o profissionalismo, a conscientização, os conhecimentos culturais em sequências fundamentais (até o fim do secundário), que são as plantações, para que todos possam sair desta hibernação, de estarem peregrinando nos templos, em busca de uma excelente colheita, sem que, nunca tenham plantado nada.

Do lado da visão religiosa, a pobreza e a miséria, são como coisas abençoadas por Deus, para alcançar a salvação, como está explícito em Mateus: Cap. 19 vers. 24….. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha, do que um rico entrar no Reino do Céu. Uma Apologia a Pobreza.

Não seria melhor, as Religiões darem cultura, assim, estarão dando aos fiéis, chances de terem melhores discernimentos, do que é certo e do que é errado, e assim, os tornarem conscientizados, para que, com estrutura própria, poderão conquistar um padrão melhor na qualidade de vida.

Recife 03 de março de 2019 – Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA