Vamos despertar a nossa Inteligência Transcendental

Tópico… Presente de aniversário, dos meus 90 anos.

 Vamos despertar a nossa Inteligência Transcendental.

Para desenvolver a Inteligência Transcendental, devemos conhecer a ONTOLOGIA.

Mas o que é Ontologia?

Ontologia (do grego ontos “ente” e logoi, “ciência do ser”) é a parte da ciência, que trata dos Fenômenos da Natureza, da metafísica, da existência dos seres holotípicos e o real sentido da vida.

Ontologia analisa o ser holotípico, enquanto ser, isto é, do ser concebido como tendo uma natureza comum, que é inerente a todas as espécies dos animados e a todos os objetos inanimados, no campo do estudo ontológico.

A Ontologia explica que a interação destes dois mundos, o objetivo e o subjetivo, provoca, através do tempo, um processo de mutação em tudo, confirmando que, se tudo fosse criado perfeito, não haveria a força motriz, que está gerando estes movimentos de mutação, forma após forma, a busca da perfeição.

Devemos participar, simultaneamente, destes dois mundos, o objetivo e o subjetivo, onde encontramos através do tempo, as chances de sermos Transcendentais, e assim, podermos aperfeiçoar a Energia de Agir, nos genes de expressão do DNA do nosso EU, gerando a motivação, de conquistar “no eterno vir a ser”, forma após forma, a perfeição do EU.

Esta Energia de Agir é tão sutil, que ao alcançarmos este objetivo, já não nos satisfaz e a atividade desta Energia de Agir, nos leva a reformular um novo objetivo, e assim, manter a motivação de viver.

Assim é a Vida.

Nós somos uma TRÍADE, Ser Holotípico Divino, Alma e Eu.

Ser Holotípico Divino é um Fragmento de DeusYHWH, monitorando a

Energia de Agir, nos genes de expressão do DNA de tudo, sem

exceção, para manter os Fenótipos das Espécies.

As Almas são decodificadoras e codificadoras das mensagens dos Seres

Holotípicos para os Reinos Animal e Humano.

No Reino humano. Como Decodificadoras, para que os Eus venham

vivenciar nos cinco sentidos, os efeitos provocados pelas­­­ suas

ações. Como Codificadoras dos procedimentos dos Eus, para

os Seres Holotípicos Divino processarem no Cosmos.

No Reino animal, para que os Eus  venham vivenciar o Ritual, para

manter o genoma da espécie.

Os Eus são componentes do Espetáculo VIDA, encenada no Universo.

No Reino Humano são os instrumentos de aprendizagem da TRÍADE.

No Reino animal são os instrumentos do ritual da Espécie.

No Reino Vegetal são os ornamentos do espetáculo VIDA, no palco

(Terra)

No Reino Mineral são os Arcabouços que estão dando estrutura ao

palco (Terra).

Nós somos uma tríade (Ser, Alma, Eu), um sistema que está procurando:

1) Ajustar os diferentes códons, para que o mRNA forme

corretas sequências dos aminoácidos. (compreender tudo)

2) Ponderar as energias recebidas das influências

externas e das nossas Glândulas endócrinas, para

obter uma melhor resultante de procedimento.

3) Buscando o equilíbrio do estado psíquico e a harmonia

interna, e assim, alcançar uma boa qualidade de vida.

 

Compreendendo o que está escrito, vamos conhecer as Instâncias do Eu.

 Quais as Instâncias do Eu?

                       Se ficar, se disponibilizar e se ir.

1– Se ficar, é não ser mutante e acomodado, para buscar

     a verdade, na imitação, procurando levar vantagens em tudo.

2– Se disponibilizar, é administrar o Eu por compreensão e não por

repressão, fazendo-o compreender que o futuro é melhor que o presente.

3) – Se ir, é ser mutante com a ousadia do Eu, ser inteligente, para buscar

a verdade, no desconhecido.

Os estágios (mutações) de uma personalidade, vivenciando as instâncias do Eu, seus desejos, suas construções, seus amores, seus deslizes com estágios alternativos, ora superiores, ora inferiores, mostrando o vazio do “se ficar” (não mutante), por não ter a consciência de “se disponibilizar” (ser inteligente), que lhe dará coragem de buscar no desconhecido, o “se ir” (ser mutante), podem confundir a mente humana, que passa a crer que sua sabedoria, pode ser um potencial para levar vantagens no “se ficar”, levando-o as “práticas de autodestruição” (influenciadas por falsas promessas, que não são viáveis), renunciando o “se disponibilizar”, gerando nele o medo de questionar e criticar, o que é Real e o que é Falso, aí sentirá necessidade de obedecer passivamente, no “se ficar”, acreditando nos intermediários, embotando a mente involuntariamente, em nome de uma Organização (Religiosa, Sindicalista, Comunista, Socialista, Petista, Capitalista, ONG, Partidária, Facciosa, corporativista ou mercenária), mesmo que tenha que atropelar os princípios éticos. Exemplos não faltam.

O comportamento do ser humano, é na verdade, uma manifestação  impulsionada pela Energia de Agir (Ser) e pela resultante da somatória das energias dos hormônios das glândulas endócrinas, em cada circunstância, conforme os caracteres genéticos do DNA, de cada um. Esta manifestação, procura ponderar estas duas Energias, para satisfazer uma necessidade involuntária, previamente programada (um script), para cada circunstância, cuja necessidade, a Consciência Física, não sabe, por estar dentro de uma faixa limitada pelo Mundo Emocional, que envolve; o nível Psíquico, a genética, o nível social e a classe econômica. O conhecimento disso levaria as pessoas, a compreenderem que todas as coisas que estão acontecendo na Dança Cósmica das Galáxias, nos sentidos das vidas na Flora e na Fauna, fazem parte da estrutura do Universo e estão sujeitos aos ajustes da Lei Causa & Efeito, para manter o equilíbrio dinâmico da Natureza, logo…. Ninguém poderia ser julgado nem censurado, dos seus respectivos comportamentos. No entanto, como é mais fácil e por comodismo, muitos preferem acreditar em versões dos ACHISMOS dos historiadores e nas versões desses grandes Messias (deuses-homens), ensinadas pelos intermediários de cada Religião.

Daí os resultados, que ninguém pode negar, as violências aumentando, os políticos se corrompendo, os eleitores de baixa escolaridades, votando em socialistas (que odeiam a cultura), a miséria aumentando, as guerras aumentando…..num paradoxo, todos se achando que têm a consciência limpa e os templos lotados suplicando ajuda, para si…..

Nós somos eternos, vivendo um ELO de uma corrente INFINITA, com indumentária peculiar do habitat (no nosso caso a Terra).

O Plasma intergaláctico possui cerca de cem bilhões de anos luz cúbico (com bilhões de planetas habitados), poucos têm a consciência do que isto representa….pois é este, o Mundo Transcendental, o nosso futuro espaço, onde todos nós, continuaremos na eternidade, vivendo como Seres Holotípicos Divinos, apenas mudando as indumentárias, que são efêmeras e peculiares em todos os planetas, (que são círculos cósmicos condensados), sucessivamente até alcançarmos todo este espaço do Plasma intergaláctico e usufruir as delícias de todos estes Planos, simultaneamente, pois estaremos vivendo nos Mundos dos nossos Pensamentos.

Sinta quão distante de nossa inteligência, está este futuro patamar de vida.

Daí…. faça aos outros, aquilo que gostaria que os outros lhe fizesse, assim estará estruturando o ELO da vida, neste planeta Terra.

Não sou dono da VERDADE e nem pretendo convencer ninguém do que escrevo, concordar ou não….. É FORO ÍNTIMO DE CADA UM.

Salvador 25 de maio de 2019 – Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA

Este post foi lido 111 vez(es).

Este post foi lido 111 vez(es).