A Evolução da Espécie

A Evolução da Espécie

A diversidade existe na natureza devido ao índice de extinção das espécies. Para cada 10 caracteres de seres vivos que já existiram só sobraram 7.
Os genes são egoístas, só se preocupam em se proliferem dentro da espécie e não com o individuo. Não se importam com o destino de cada um, daí um índice de extinção tão alto.
Isso se deve a uma Lei universal, tudo que é gerado deve ser imperfeito, para que haja uma energia de movimento, buscando forma após forma a adaptação e a perfeição. Com isso podemos concluir que, o Universo não foi gerado perfeito. Para afirmar isso, não precisa ser sábio, basta seguir a lógica, fazendo um breve retrospecto nos tempos, iremos perceber o que realmente movimenta o Universo, é a busca generalizada dos seres humanos pela melhoria de qualidade de vida, fazendo cumprir os três princípios básicos, previstos pelo filósofo Heráclito (544 – 480aC):

1o. – A Impessoalidade

No Universo, nada é independente, a propriedade de cada elemento isolado não tem significado algum, mas em conexão com os outros elementos, passa a constituir um aglomerado dinâmico único, formando um Campo Energético Unificado, que é a unicidade, que chamo DeusYHWH.
Assim DeusYHWH, constitui o núcleo energético da estrutura dessa malha, DeusYHWH/Universo/Natureza, como um Todo, emanando atributos oniscientes com inteligência transcendental, para representar vidas em todos os segmentos.
…. É a Unicidade….

2o. – Impermanência

Você hoje está diferente de ontem e estará diferente amanhã.
A vida é um movimento espiralado, nos seus vários estágios, em suas inúmeras formas, que está buscando forma após forma para alcançar a perfeição. Esse processo, é o eterno vir-a-ser
…É a Dinâmica do Universo…

3o. – Insatisfatoriedade

O nosso objetivo quando alcançado, já não nos satisfaz, daí estarmos sempre reformulando nossos objetivos

…É a Evolução da Espécie…

A Natureza não perdoa, para isso Ela dá o Instinto de Observação a cada um, igualmente, para que todos tenham as mesmas chances de se desenvolverem o suficiente para participarem com consciência, nos processos da harmonia e da evolução do Universo.
Futuramente iremos manipular a genética, criando animais diferentes e aumentar a diversidade. Para a maioria esse processo trará benefícios, poderemos nos tornar imunes a doença e até mesmo imortais, pois o processo de envelhecimento e morte é programado no genoma dos seres vivos, para permitir uma renovação da espécie.
Infelizmente, haverá grupo que irão utilizar o processo para mostrar poder e domínio sobre os demais, isso não poderá ser evitado, como exemplo, temos o uso da energia atômica.
O Universo marcha inexoravelmente para isso, devemos refletir e nos conscientizarmos do processo, e saber que, a fraternidade é a única saída para alcançarmos o objetivo.
Salvador 25 de maio de 2005 – Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA