A Aprendizagem da Alma

A Aprendizagem da Alma

A Alma necessita de muitas experiências no Mundo Físico, para se desenvolver sua parte Espiritual.
O corpo físico, Eu, é o veículo de aprendizagem da Alma no Mundo Físico.

Quem conhece a Alma sob ponto de vista religioso, apenas conhece uma das faces dela, devemos conhecer também, as outras faces, ou sejam, sua ânsia de poder, sua ânsia de desejos, sua sede de conhecimento, sua busca da verdade, da harmonia e sua utilidade na orientação da nossa existência.
A nossa Alma necessita desenvolver sua capacidade, para entrar no Mundo Supersensível, para isso deve orientar seu veículo, o Eu, que é o nosso Corpo Físico, com incentivos e atividades, que geram motivações imprescindíveis para viver.

Espírito é a Alma após ter colhido as experiências, (durante a vida), ter
livrado das cascas (durante a vida ou após a morte) e transmutado sua
Energia Kundalini em Cósmica (só após a morte).
Eu é a parte densa (corpo físico), que esta vivenciando no plano físico as
emoções dos cinco sentidos como instrumento de aprendizagem da
Alma.
O Ser, um fragmento de DeusYHWH, que habita dentro de cada um, sem
nenhuma discriminação, permanece na Alma, até a transmutação da
Energia Kundalini em Cósmica.
O Eu torna adulto aos dezesseis anos.
A Alma torna adulta aos vinte e um anos.

A Alma decodifica as mensagens emitidas pelo Ser, convertendo-as nos cinco sentidos, para que o Eu, individualmente, possa vivenciá-las.
Como decodificadora das mensagens do Ser, a Alma tem o compromisso de fazer monólogos periódicos (prestar contas) com o Ser. Durante o monólogo da Alma com o Ser, o Eu deverá estar atento, para sentir o gradiente do relacionamento entre a Alma e o Ser. Esse monólogo, gera uma Energia de Agir no Eu que estiver atento, ativando nele o Instinto de Observação, que é a única ferramenta que o ser humano recebe gratuitamente da Natureza, para superar seu limite neste Plano físico. Infelizmente, a maioria não tem consciência de que, dentro de cada um de nós, habita o Ser (um fragmento de DeusYHWH), sem essa consciência, sua Alma perde a função de decodificadora das mensagens do Ser e essa maioria não irá promover os monólogos da Alma com o Ser, tão necessários à qualidade de vida. Não havendo tais monólogos, o Eu não tem chance de ficar atento, não sofrerá influência da Energia de Agir e seu Instinto de Observação desaparece, o que leva essa maioria a viver somente, optando pelas resultantes das somatórias das energias dos hormônios das glândulas endócrinas, seguindo os instintos emocionais, as quais lhe produzirão maiores sensações.

Devemos ter Consciência, que qualquer desejo da Alma, não pode ser reprimido, e sim, ser compreendido para ser substituído por um outro desejo equivalente ou mais sublime.
Nas convivências com as pessoas que nos cercam, os comportamentos e as ações dos outros conosco, “tem tudo a ver”, com as influências dos pensamentos de nossa Consciência Cósmica no Mundo Emocional.
Devemos estar atento, para podermos administrar as ações adversas que nos aparecem, de vez em quando, para colhermos os ensinamentos que essas ações adversas estão nos transmitindo.
Se não estivermos atentos nestas circunstâncias, iremos ficar descontrolados, tornando-nos mau humorados, podendo até revidarmos as agressões, produzindo adrenalina, o que nos causam desequilíbrios e indignações por varias horas, até digerir toda essa adrenalina, e o pior, iremos perder as chances de crescermos espiritualmente.

Salvador 08 de junho de 2007
Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA