A Razão da Vida
Para saber a razão da vida, a primeira coisa que devemos fazer é abandonar a tradicional crença no Livre Arbítrio e na Pré Destinação e reformular o que chamamos de Carma.
Livre Arbítrio, não existe, é confundido com Liberdade de Ação e só poderia existir para aqueles que ainda não tem a consciência da Unicidade, ou seja, ser parte de DeusYHWH
Se existisse Livre Arbítrio; ninguém seria pobre, analfabeto ou ignorante.
A vida só existe porque faz parte da vida “global” do Universo que está manifestando involuntariamente dentro de cada Ser, como uma “Energia de Agir”, orientando o comportamento de cada um, para que a Natureza Divina manifeste em cada ser, como fragmento de DeusYHWH. Conhecer a Razão da Vida, é compreender esse mecanismo e permitir que essa “Energia de Agir” cresça em cada um, até tornar o pensamento de DeusYHWH e tomar consciência da Unicidade, só assim, poderá participar da Perfeita Harmonia com o Universo.
A Natureza, a Alma, a Vida, a Flor, o Rio, a Árvore, a Fruta, o Nascimento, a Morte, a Energia, a Luz, os Movimentos dos Astros, das Estrelas, dos Planetas e toda dança Cósmica, nada mais são, que a manifestação da Essência Máxima da Energia Cósmica na Unicidade.
O corpo físico é a vida externa do fragmento Divino e o fragmento Divino, é o Ser real, conteúdo interno, que dá vida ao corpo físico
Salvador 22 de maio de 2005
Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA