Conheçam o Monismo
O Monismo é uma filosofia religiosa. Concebida inicialmente, por volta de 550aC, na Índia, na China e na Grécia (não confundir como monoteísmo).
Para os monistas, DeusYHWH, é uma Essência que se confunde com a Natureza e com o Universo, por estarem entrelaçados nas vibrações atômicas dos fios energéticos de uma Malha Cósmica Universal.
Acham que a crença em segmentos aleatórios (Livre Arbítrio, Carma e Pré Destinação), é uma ilusão, por serem estes segmentos, também vibrações atômicas, entrelaçados nos fios dessa mesma Malha.
Esse Monismo (DeusYHWH/Natureza/Universo), que tudo explica que tudo contém, está emanando atributos Inteligentes com Leis claras, simples, infalíveis e sem privilégios, para o autocontrole dinâmico dos fenômenos, envolvendo os efeitos provocados pelos impactos das causas geradas, nos segmentos das palavras, das ações, das omissões e das falsas interpretações das Leis, da Ética e da Moral, numa dança Cósmica, onde iremos perceber, o Jogo Criativo da onisciência nos Atributos Imanentes da Inteligência expandida do Monismo, na coordenação das Leis Cósmicas, aplicadas nos respectivos segmentos e na afirmação dos segmentos aleatórios, que nos parecem separados, estarem contidos na estrutura do Campo Energético Unificado que mantém a harmonia e o equilíbrio da Expansão do Universo, com Amor, com Justiça, com Sabedoria e com Essência.
Para os monistas, o Universo está interagindo em tudo, expressando toda sua Energia;
Nos movimentos atômicos (micro nos átomos e macro nos astros), no Reino Mineral e
Nos convívios das parcerias nos Reinos; vegetal, animal e humana.