Conheçam o nosso Universo
O conceito do Universo já não é o mesmo de 100 anos atrás.
Essa nova representação que procuro dar ao Universo, como sendo, uma Malha Cósmica Universal, modificando, a concepção mecanicista de Newton (1642 – 1727), que considerava o Universo, constituído de conjuntos de segmentos básicos, com propriedades fundamentais, criadas por Deus, o que “os” tornavam inacessíveis à inteligência comum.
Com a concepção desta Malha, o Universo toma o aspecto de uma malha dinâmica de segmentos interligados, em que as propriedades de um segmento, não são independentes, e sim, decorrentes das propriedades dos outros segmentos e a consistência desta Malha, depende das estruturas dessas inter relações mútuas, que constitui o próprio Universo.
Com esta concepção, teremos uma idéia que tudo no Universo se entrelaça como uma malha, nesse entrelaçamento, existem fios de todas as densidades e na região dos fios mais densos, encontramos o “fio da violência”. Numa análise consciente nesta Malha Cósmica, encontramos todos os fios, com suas respectivas características.
A partir desta concepção, nada no Universo, inclusive o ser humano, não tem significado isoladamente, mas reunido com tudo, forma o Todo….uma
…Malha Cósmica Universal…
que envolve intrinsecamente todo o Universo, Nós, nossas alegrias, nossas tristezas, nossas emoções, nossas ambições, nossas desejos, nossas vontades e nosso Falso Livre Arbítrio, tudo isso, na realidade, não passa de uma resultante das somatórias de energias das manifestações de comportamentos de um aglomerado de bilhões de células nervosas e as moléculas a elas associadas, obedecendo a inteligência onisciente de um centro energético unificado (que chamo DeusYHWH), que está controlando toda essa Energia, para coordenar a dinâmica do Equilíbrio do Universo.
O que nos parece ser um mundo de objetos sólidos, a identidade separada dos protagonistas no drama Cósmico, é uma ilusão, trata-se na realidade, de um jogo de vibrações atômicas no essencialmente vazio, um jogo criativo da Energia Divina, revelando a unidade não fracionada, que está atrás do mundo da separação, mostrando que aquilo que encontramos em nossas vidas diárias, não são indivíduos distintos nem objetos sólidos, e sim, aspectos integrantes de vibrações atômicas de um campo energético onisciente, inteligentemente unificado, que é DeusYHWH.
Uma análise atual do conceito de nosso Universo, ser “virtual”, produzida por uma inteligência superior, como aqui descrita, já não causa tanto espanto, quanto causaria ha 200 anos atrás.
Sabendo que sempre fomos e que sempre seremos, uma parte do Todo, uma parte irrequieta, cheia de desejos, de criatividade, procurando criar, construir, amar, crescer e involuntariamente desejando voltar, com estes atributos, ao Todo, de onde viemos.
Com essa consciência, devemos:
a) pensar como o Todo
b) sentir como o Todo
c) agir como o Todo
d) ter a empatia com o Todo.
Assim, poderemos transcender e sentir na Unicidade, que é a apoteose da filosofia de viver.
Salvador 15 de maio de 2005
Charrir Kessin de Sales – OJÉNNA